Resenha de desenvolvimento sustentavel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (951 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro Universitário Planalto do Distrito Federal - UNIPLAN











DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL























NOME :

CURSO: REDES DE COMPUTADORES/1º SEMESTRE

DATA: 17/05/2012

PROFESSORA: RENILDA



O desenvolvimento Sustentável, não é simplesmente uma política pregada para preservar a natureza, podemos caracterizar o desenvolvimentosustentável como uma necessidade de sobrevivência da raça humana, sabendo que, o único responsável pelos efeitos que vieram a exigir tal preocupação é o próprio ser humano, que aos poucos se torna vítimade seus próprios feitos.

Desde o princípio da existência humana o homem vem explorando e, aos poucos, descobrindo novos recursos naturais. Historicamente falando, podemos dizer que, a exploraçãodos recursos naturais vem desde a idade da pedra, onde existia um certo desenvolvimento sustentável, mesmo que sem intenção. Os homens das cavernas viviam da caça, da pesca e dos recursos naturais queeram disponíveis para a época.

Ao evoluir da humanidade, o Ser humano foi desenvolvendo um pensamento ambicioso, iniciava então um processo além da subsistência, onde o homem extraia os recursosnaturais, não mais para sua sobrevivência, mas para o enriquecimento, dando início á degradação da qual somente hoje temos a consciência de que temos que agir, pois disso depende o futuro daHumanidade. Podemos já observa a mudança de finalidade dada aos recursos da terra, já no descobrimento do nosso país, onde ocorria ali então uma exploração dos nossos recursos, que eram enviados à metrópolePortugal. Com base no que foi dito anteriormente, podemos tirar então outros problemas resultantes daí, como: guerra; onde houve a resistência indígena ao domínio Português, várias guerras por disputasterritoriais; criação de moedas de troca, que deixavam claro o interesse em uma extração dos recursos não mais para subsistência, etc.

Pode-se dizer que, só podemos ver claramente que o homem...
tracking img