Resenha da palestra do prof.dr. miguel angelo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Em base no lançamento do seu segundo livro “Território, Sexo e Prazer”, o palestrante demonstra o território da cidade do Rio de Janeiro através da ProstituiçãoFechada. A partir de várias pesquisas sobre o assunto, trabalho de campo, entrevistas; ele observa que: o sexo é dividido por gênero (boys, transexuais, prostitutas), porlugar, por ambientes.
Por gênero boys, transexuais e prostitutas não dividem o mesmo ambiente (ponto), eles mesmo se separam criando uma área especifica para cada tipode procura. Existe apenas uma exceção no bairro de Copacabana, aonde na região da praia, transexuais e prostitutas dividem espaço por ser uma área turística, logo comuma clientela maior.
Por lugar, na cidade do Rio de Janeiro existem “focos” de ambientes para esse tipo de serviço. Residências, Termas, Nights Clubs, Casas deMassagem, Privês, Fast-Sex, Agências de Acompanhamento; a maioria desses ambientes se encontra nos bairros: Copacabana, Ipanema, Leblon, Flamengo, Botafogo, Tijuca, Barrada Tijuca, Recreio dos Bandeirantes.
Por ambiente, após a década de 80 esses profissionais começam a sair das ruas e atendem em lugares próprios como Casas deMassagem, Night Clubs, Termas. Assim começa a dar origem a Prostituição Fechada.
Essa Prostituição Fechada vem ganhando cada vez mais importância por causa da internet.Hoje é capaz de fazer um book, disponibilizá-lo na internet e ter contato, comentários; com enfoque de aumentar a clientela e ter uma divulgação maior.

RESENHA SOBREPALESTRA DADA NO DIA 26 DE OUTUBRO DE 2011 NA UNIVERSIDADE GAMA FILHO, PELO PROF.DR. MIGUEL ÂNGELO RIBEIRO (UERJ) COM TÍTULO: ‘TERRITÓRIO E PLURALIDADE CULTURAL’.
tracking img