Resenha da palestra do prof.dr. miguel angelo

261 palavras 2 páginas
Em base no lançamento do seu segundo livro “Território, Sexo e Prazer”, o palestrante demonstra o território da cidade do Rio de Janeiro através da Prostituição Fechada. A partir de várias pesquisas sobre o assunto, trabalho de campo, entrevistas; ele observa que: o sexo é dividido por gênero (boys, transexuais, prostitutas), por lugar, por ambientes.
Por gênero boys, transexuais e prostitutas não dividem o mesmo ambiente (ponto), eles mesmo se separam criando uma área especifica para cada tipo de procura. Existe apenas uma exceção no bairro de Copacabana, aonde na região da praia, transexuais e prostitutas dividem espaço por ser uma área turística, logo com uma clientela maior.
Por lugar, na cidade do Rio de Janeiro existem “focos” de ambientes para esse tipo de serviço. Residências, Termas, Nights Clubs, Casas de Massagem, Privês, Fast-Sex, Agências de Acompanhamento; a maioria desses ambientes se encontra nos bairros: Copacabana, Ipanema, Leblon, Flamengo, Botafogo, Tijuca, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes.
Por ambiente, após a década de 80 esses profissionais começam a sair das ruas e atendem em lugares próprios como Casas de Massagem, Night Clubs, Termas. Assim começa a dar origem a Prostituição Fechada.
Essa Prostituição Fechada vem ganhando cada vez mais importância por causa da internet. Hoje é capaz de fazer um book, disponibilizá-lo na internet e ter contato, comentários; com enfoque de aumentar a clientela e ter uma divulgação maior.

RESENHA SOBRE PALESTRA DADA NO DIA 26 DE OUTUBRO DE 2011 NA UNIVERSIDADE GAMA FILHO, PELO PROF.DR. MIGUEL ÂNGELO RIBEIRO (UERJ) COM TÍTULO: ‘TERRITÓRIO E PLURALIDADE

Relacionados

  • JANINE HELFST LEICHT COLLACO
    117837 palavras | 472 páginas