Resenha crítica daagenda 21

2551 palavras 11 páginas
Agenda 21 (Resenha Crítica)

A Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento ocorrida em 1992 no Rio de Janeiro foi um evento que permitiu o lançamento da Agenda 21, documento que visa defender a Terra, com reflexões sobre os atos e gestos que vem sido praticado pelos homens em relação á Natureza, mas percebo que em parte alguns países tomaram poucas iniciativas para seguir as ideias lançadas na Agenda 21.
A sua estrutura é organizada com quatro sessões e seus capítulos, cada com uma área de programa. Respectivamente estas:
A sessão I discute sobre Dimensões sociais e econômicas;
Capítulo 1
Preâmbulo, este capítulo expõe que as ONGs e países desenvolvidos deveriam cooperar mais com os países em desenvolvimento e concordo que seria uma das maiores soluções o Governo e toda a humanidade tomasse como responsabilidade essa questão.
Capítulo 2
Cooperação Internacional para Acelerar o Desenvolvimento Sustentável dos Países em Desenvolvimento e Políticas Internas Correlatas. Trata-se de uma ideia para se criar parcerias entre Estados para se discutir de uma forma construtiva para ter melhoria na economia e o melhor aproveitamento do meio ambiente natural. E também penso que estas desejadas parcerias para serem criadas, precisa da humildade e solidariedade daqueles países com mais capital. E quando realizadas essa parcerias a relação comercial, a integração nos debates políticos, o empréstimo de capital para investimentos e a consciência dos países desenvolvidos com o meio ambiente já são grandes pontos colaboradores para o nosso desenvolvimento.
Capítulo 3
Combate a pobreza. Se realmente conseguíssemos um meio sustentável de subsistência talvez diminuísse grande porcentagem da pobreza, apesar de ser um problema amplo e complexo para se resolver e a Agenda 21 recomendou pontos para eliminar a pobreza com equidade e programas na área política de direitos básicos de uma comunidade.
O capítulo 4
Mudanças dos Padrões de Consumo relata

Relacionados