Resenha critica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (296 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Amanda Schneider Weissheimer

Resenha Crítica
DE GÊNIO E LOUCO TODO MUNDO TEM UM POUCO
De Augusto Cury

Prof. Dirce Stein Backes

Santa Maria, RS
2013

Augusto Cury, naapresentação da obra De gênio e louco todo mundo tem um pouco apresenta uma Carta aberta aos jovens, nela, manifesta sua preocupação com a falta de leitura da juventude. Acredita ele ser aleitura uma fonte de conhecimento capaz de liberar a criatividade, tornando o individuo capaz de dar repostas inteligentes aos graves problemas que hoje se desdenham.
Na obra ‘’De gênio elouco todo mundo tem um pouco ‘’, Augusto Cury, utiliza-se da arte para tão bem retratar as mazelas a que um ser humano está vulnerável, principalmente se tiver vivido uma infância deabandono, miséria, fome, maus tratos. Por outro lado, foi possível perceber que não é apenas a situação econômica que causa dano ás pessoas. A miséria, a falta de amor, de carinho, desolidariedade em muito contribui para uma infância infeliz e, consequentemente, um adulto doente psiquicamente.
Augusto Cury escreve a obra em uma linguagem acessível, de fácil entendimento,portanto, pode ser lida e compreendida por qualquer pessoa que tenha interesse em entender e ajudar o ser humano.
Para os estudantes e profissionais da Enfermagem, a leitura dessa obra éimportante porque traz a história de pessoas que passaram por dificuldades em várias áreas, entre elas, econômica, social, familiar, e, mesmo enfrentando a miséria, a discriminação e opreconceito, tornaram-se adultos solidários, procurando sempre levar um gesto ou uma palavra de conforto a quem esta em situação difícil, até mesmo aos delinquentes presos em grandespresídios. Portanto, a leitura dessa obra possibilita aos profissionais da enfermagem uma reflexão sobre a necessidade da prática de uma enfermagem mais humanizada, de valorizações à vida.
tracking img