Resenha critica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (630 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O livro "Quem mexeu no meu queijo" é muito conhecido no mundo corporativo e utilizado em treinamentos. Ele traz diversos temas a serem discutidos e por isso, embora, já seja bastante conhecido hásempre o que aprender com ele.

Alguns estudiosos o criticam como sendo mais um livro de auto-ajuda americano, mas ele não é só isso. Ele é um livro que nos faz pensar no presente e no futuro, em comoplanejar não somente a nossa vida pessoal, profissional, mas pensar como é importante o planejamento estratégico dentro de uma organização.

O livro mostra as conquistas adquiridas com o trabalho,as oportunidades, o cheiro do queijo, mas o mais importante é que ele explica como devemos nos portar diante das oportunidades que podem vir fácil (ou não), mas ir embora fácil também se nãoaprendermos a mantê-las vivas.

Na nossa vida profissional, no mercado de trabalho, destacam-se aqueles que conseguem transpor os desafios, que no livro são bem representados pelos labirintos. Porém muitasvezes esses labirintos nos causam medo e por isso nos acomodamos, ficando na "zona de conforto", evitando caminhar pelo labirinto. Mas como saber se o "novo" não pode nos trazer grandes surpresas,oportunidades. Nesse sentido fica muito claro, quando o autor coloca quem procura enfrentar os desafios e acreditar no seu potencial é capaz de manter-se no mercado de trabalho.

No entanto, não seriaprudente entrar no labirinto sem antes ter um "plano". Sem objetivos ou metas não há como alcançar resultados positivos. Iremos andar em círculos, sem saber se o que estamos fazendo vai resultar emalgo. No livro, os duendes representam muito bem essa realidade, afinal um dia o queijo iria se esgotar, daí a necessidade de planejar. Definir pontos importantes, fraquezas, fortalezas, traçarestratégias para alcançar as metas, enfim o sucesso. E perceber quando é tempo de queijo novo. Nesta obra o queijo novo pode representar o que queremos alcançar em uma organização ou as metas pessoais do...
tracking img