Resenha critica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (524 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA CRÍTICA
-------------------------------------------------
Corrupção
Corrupção, um tema bastante debatido no congresso nacional, onde políticos corruptos desviam o dinheiro público, derecursos que vem para a educação, saúde, saneamento básico, infra-estrutura e projetos sociais. No entanto a corrupção não ocorre somente entre os políticos, mais sim entre terceiros, que são pessoasque servem de “laranjas”; pessoas que ajudam a forma uma religião de desvio do dinheiro público. Diariamente vemos reportagens de pessoas indiciadas por participação de desvios do dinheiro público, osfamosos “laranjas" como falado.
Falando em corrupção não poderíamos nos esquecer, de comentar sobre o nosso país, que esta entre os primeiros países mais corruptos da America latina, isto e, senão for o primeiro desse grupo.
O Brasil de hoje tem vários problemas com a questão de lavagem de dinheiro, desvio de verbas públicas, suborno e extorsão, por parte de políticos corruptos, não é atoa, que é o país mais corrupto das Américas. Temos como exemplos de políticos corruptos; Paulo Maluf, Renan Calheiros, Jefferson e Roberto Nunes.
Essas pessoas são maus exemplos, uma pouca vergonhapara um país tão bonito como o Brasil, onde tem várias iguarias à mostrar, mas o que se ver é a corrupção e as “CPI’S” organizadas para afastar políticos sem vergonhas do cargo.
Quem sofre com tudoisso, adivinha? É o povo brasileiro, que rala para viver e depende muitas vezes do dinheiro público, dinheiro que vem através de projetos sociais, como: A Bolsa Família, Pro - Jovem e Bolsa Cidadã,onde safados da assembléia legislativa, desviam estes recursos tão necessitados pela população carente.
Até onde vai, essa falta de escrúpulos com a sociedade, cadê a ética social, cadê o respeito eprincipalmente a moral de um governo exemplar. Enquanto isso a população continua a sofrer com esta corrupção, onde o filho pede de comer ao pai, que não tem de onde tirar, dependendo muitas vez do...
tracking img