Resenha critica do filme tempos moderna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1019 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Um Sonho de Liberdade
O filme começa com Andy Dufresne, um grande banqueiro que é acusado de ter matado sua esposa e o amante (o acusado e ator principal) na sala do júri, o promotor de justiça faz o interrogatório. Andy é acusado de matar a esposa e seu amante com oito tiros. Ele só foi acusado de ter cometido o crime, porque na noite do crime, ele saiu para fraga sua esposa e o amante, só quequando ele chegou à casa do amante da esposa , eles ainda não tinha chegado, então Andy parou o carro no acostamento e começou a beber uísque e depois pegou o revolver e começou a colocar as balas no local, e no decorrer do tempo ele ficou bêbado, então ele achou melhor ficar bom para matá-los, com isso ele resolveu descer do carro para ver se os via, e quando ele desceu do carro deixou cairalgumas balas com suas digitais e também a garrafa de uísque, (isso tudo é contado por ele na sala do júri, em nenhum momento agente ver quem os matou), mais ele só foi acusado porque o revolveu que matou as vitimas era calibre 38, e o dele também, e para piorar a situação foi encontrado balas no local do crime e uma garrafa de uísque com suas digitais.
Ele desistir do crime e se desfez daarmar, e por não terem encontrado essa armar para comparar as balas, deu-se a entender que foi ele mesmo, e com isso ele pegou duas prisão perpétua, sendo uma por cada crime.
Andy Dufresne é encaminhado para o presídio Shawshank. Quando ele e outros preso chegam, os que já estão por lá fazem aposta no que vai chorar primeiro e chamar o nome de Deus em vão, quando eles entram no presídio a primeiracoisa que é dita, é que jamais poderá chamar o nome de Deus em vão.
Red, ao ver Andy, achou ele não muita coisa, mas tinha a cara de rico e apostou nele (Red é o bichão do presídio, ele é um senhor de meia-idade que consegue tudo que os outros presos querem), só que ele perde, pois Andy é muito calado, e na hora de irem para as celas os presos veteranos começam a provocarem com os novatos e umdeles começa a chorar e chamar por Deus, coitado! Morre de tanto apanhar.
Pela parte da manhã, na hora do café, Andy pega sua bandeja e se senta, quando vai comer ver uma tapuru, e ficou passado com aquilo, então o Sr. Brooks, que tem um pássaro chamado Jake, pede a Andy o tapuru para o pássaro! Mas primeiro ele pergunta se ele vai comer e depois é que pede.
Brooks é o senhor que entrega oslivros, ele esta preso há mais de 50 anos. Já quase no final do filme ele ganha a condicional e fica arrasado, pois ele passou a vida dele, toda no presídio, o que ele iria fazer lá fora, pois lá fora, para ele, era algum desconhecido. E para evitar ganhar a condicional ele pega um dos presos e tenta furá-lo com uma faça, só que Andy não deixa, Brooks, se sentia valorizado dentro do presídio, aspessoas gostavam dele e também os respeitavam. E lá fora, ele não era ninguém, não tinha valor algum, e principalmente que não tinha nem parente, ele tinha muito medo dessa tal liberdade que ele não conhecia. Ele acabou saindo, foi trabalhar em um mercantil como empacotador e quando sair do trabalho não tinha para onde ir, então ele ficava dando comida aos pombos e esperando jake um dia voltar (jakeera pássaro que ele criava e que havia soltado antes dele sair do presídio), um dia ele se cansou daquela vida e acabou se enforcando.
Andy comeu o pão que o diabo amassou dentro do presídio, principalmente com as bichas dando encima dele, ele sempre aparecia com hematomas, causado pelas bichas, mas em nenhum momento ele cedeu. Ele ganhou a confiança de Red que virou seu verdadeiro, ganhou aconfiança de todos os policiais, principalmente porque ele era quem fazia o imposto de renda de cada um deles e até o do diretor do presídio. Conseguir montar uma biblioteca, fazer com que os presos aprendesse a ler e a escrever até tirar seus diplomas, ele passou 19 anos preso, e esses anos todos ele passou furando a parece da cela para fugir, ele cavou com um simples martelo, ele também era...
tracking img