Resenha cap 2 livro gerenciamento de pessoas fgv

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (281 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Capítulo 2 – O gerente do projeto (GP):
O capítulo 2 visa o estudo das competências do gerente do projeto (GP), as quais são divididas em três áreas: conhecimento,habilidades e atitudes. Conhecimento é preciso para que se faça uma boa gestão de um projeto, as habilidades requeridas variam conforme o tipo de projeto que tiver sendogerenciado, mas quanto mais habilidades o gerente possuir, melhor preparado estará para enfrentar os desafios. Já as atitudes são essenciais, pois caracterizam o modo como ogerente encara todas as situações enfrentadas durante o projeto.
O GP tem uma variedade de papéis e responsabilidades que requerem as mais diversas habilidades paraserem executadas, tudo necessita de uma grande flexibilidade por parte do GP, para administrar o projeto com eficiência. Das habilidades do GP classificadas em hard ou soft,onde hard é a designação dos papéis e responsabilidades e a soft que são as que requerem mais contato pessoal, creio que as soft tenham uma importância muito maior porexigir uma gama de habilidades do GP que são mais difíceis de encontrar, as quais constituem a parte de gestão de pessoas.
A designação do GP para o projeto pode ser tantoformal quanto informal, tendo em vista as habilidades e a competência do GP, se forem boas talvez o fato da informalidade não influencie tanto, contanto que o GP sejaescolhido desde o início do projeto.
Tanto em pequenos quanto em grandes projetos creio que o planejamento é fundamental para o sucesso, não se deve subestimar aimportância do projeto, tudo deve ser feito com a mesma responsabilidade para evitar problemas, e o tempo designado a cada planejamento deve condizer com o tamanho o projeto.
tracking img