Resenha bob nelson

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1827 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Parte 1:
Mesmo os empregos mais modestos oferecem lições valiosas e oportunidades a se aproveitar, ou seja, se equiparam, em relação ao aprendizado, com qualquer emprego, de qualquer nível.
O funcionário deve ser responsável pelo seu próprio trabalho, desenvolver um nível mais alto de atuação, tornando-se responsável por suas ações, concentrar-se no que devia ser feito, sem esperar ordens.Quanto mais se focaliza o que se pode fazer no local de trabalho, maior é a capacidade de aprender e agir. Acaba se fazendo a diferença, não só para o empregador, mas para si mesmo.
Não esperando o seu emprego ideal para começar a agir, mas fazer a diferença na sua vida hoje como caminho à alcança-lo.

Parte 2:
Com uma carta imaginária direcionada a novos colaboradores, o autor inicia a descriçãode “Expectativa Suprema”, um conceito criado para englobar as diretrizes explicitas ou não, que todo empregador gostaria de expor aos seus funcionários.
A “Expectativa Suprema” resume as ideias de:
Faça sempre o que tem, de ser feito, não esperar que lhe peçam.
Nós o contratamos para fazer um trabalho, porém, mais importante que isso, nós o contratamos para você pensar, usar seu discernimentoe agir segundo o interesse da empresa em todos os momentos.
A não repetição das expectativas não significa que ela deixou de ser importante, espera-se que o colaborador agregue esta filosofia como próprio valor e a aplique constantemente.
Você tem nossa permissão de agir na defesa de nossos interesses mútuos.
Se em qualquer momento sentir que nós não estamos fazendo a coisa certa – a coisa quevocê acredita que ajudaria a todos nós –, por favor, diga. Você deve emitir sua opinião quando necessário e declarar o que não foi declarado, dar uma sugestão ou questionar uma ação ou decisão.
Mesmo que a organização não acate sua opinião, ela quer conhecê-la. O que se espera, é que o colaborador tente se adaptar ao sistema existente, e caso achar que eles devem ser mudados, opinar.
Depois deaprender a expectativa suprema, você deve aplicá-la diariamente no seu trabalho. Aceitar esse desafio é da maior importância para o seu sucesso na empresa, na sua carreira e na sua vida.

Parte 3:
Todas as ações que têm consequência comoçam com uma ideia, com alguém pensando que pode fazer alguma coisa diferente e melhor do que aquilo que esta sendo feito no momento.
Aumentar a complexidadedas suas tarefas é uma forma de se desafiar e se desenvolver. Mesmo com o desgaste inicial, à longo prazo mostrara que você é uma pessoa capaz , aumentando seu valor, consequentemente aumentando produzindo mais.
Empenhe-se em compreender seu trabalho, atender às necessidades do seu gerente e expandir ativamente suas responsabilidades.
Espera-se que o funcionário pense em como as coisas podem sermelhoradas, começando pelo seu trabalho, organizando-se e planejando, antecipando-se às necessidades e oferecendo-se para ajudar.
Não existe uma única forma de realizar tarefas, sempre haverá uma forma melhor. Após adquirir habilidade, confiança e respeito com, suas próprias atividades, passe a sugerir ideias para seu departamento e depois, para a empresa.
Pense no orçamento da companhia como sefosse seu, busque formas de racionar o dinheiro, sem prejudicar a qualidade dos processos. As possibilidades de fazer economia são infinitas.
O funcionário não deve se envergonhar de fazer perguntas, por mais que elas pareçam ser bobas. A forma como as coisas eram feitas no passado pode não ser a mais indicada para ações futuras. As respostas podem contribuir e muito para te tornar umcolaborador melhor.
Aprenda a ver as necessidades da sua empresa e a considerar como elas poderiam ser resolvidas de forma criativa, transformando as necessidades em oportunidades.
Não se torne observador passivo de sua própria vida, culpando outros colaboradores e superiores pelas próprias circunstâncias. Não seja um profissional com o mau hábito de viver a reclamar.
Caso acredite que algo pode ser...
tracking img