Resenha aguia e a galinha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (327 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O livro A Águia e a Galinha é dividido em sete capítulos, onde se conta a historia de uma águia criada como uma galinha, que é retratada com uma metáfora da condição humana.Uma das historia que é contada no livro, sobre como uma águia foi criada como galinha, fala que um homem achou uma águia quase morta e levou para seu amigo que depois dedescobrir que ela estava viva ele ajudou-a se recuperar e a depois a criou como uma galinha. Ao ver que seu lugar não era junto as galinhas resolveu chamar um especialista paraque ele o ajuda-se a despertar a águia de dentro dela. No começo foi difícil ,pois a águia ficava vendo as galinhas ciscando e sempre ia em direção delas, mas depois que aáguia é levada para uma montanha a natureza de águia desperta e ela parte rumo ao horizonte. Essa é a melhor versão na minha opinião.

A Galinha é um símbolo que aceitamos ascoisas como elas são. Quando se é galinha é mais fácil de se controlar pois nos satisfazemos por migalhas. A Águia é um símbolo que as pessoas vão atrás do que querem,imaginando o infinito. Cada ser humano tem em si a natureza de águia em alguns, mas como galinhas em outros. Cada um de nos precisa escutar essa natureza e saber se você é uma águia ouuma galinha.

Hoje em dia esta cada vez mais necessário despertarmos a águia que existe em cada um de nos, pois quanto se é galinha você tem uma visão muito limitada, masquando se é águia você já tem uma visão mais ampla.

Na nossa atualidade assistimos os mandos dos mais fortes, de quem tem o saber, que querem nos controlar, que nos queremcomo galinha, mas é preciso que nós nos despertamos para que rejeitemos isso, para que juntos construímos um mundo melhor, onde todo mundo participa das decisões, sem opressão.
tracking img