Resenha academica da historia das coisas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (341 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha Acadêmica crítica da história das coisas.

A história das coisas é algo muito complexo, pois é um ciclo vicioso e começa assim: Extração de matéria prima e utilização dos recursosnaturais,a produção ,o consumo,a produção de lixo e a melhor alternativa para salvar o planeta que é a reciclagem.
O problema é que o consumismo está aumentando mais e mais e quem paga com isso é anatureza e o nosso planeta. Pois na fase de extração é consumido os recursos naturais que temos,milhões de árvores são derrubadas e consequente mente a morte de milhões de animais . Quem é o causador e oque o mesmo busca? O causador desse problema é o próprio homem e busca apenas o lucro. Para eles é apenas matéria prima para suas produções.
Na produção temos mais problemas ambientais, pois além dejá ter utilizados recursos naturais que em algumas vezes são extraídos de formas ilegais,ainda temos outro agravante,pois é nessa fase que é poluído o ar ,água e os solos. Além de serem adicionados osquímicos tóxicos nos produtos produzidos. O que é muito prejudicial para a sociedade.
Depois dessas duas fases vem o consumo, onde os governantes e os empresários só querem saber de lucros queengordam cada vez mais os bolsos, eles não ligam para os problemas ambientais, só querem que a sociedade continue consumindo e comprando mais e mais.
A solução para a redução significativa dessedano é simplesmente o consumo consciente e a reciclagem, mas só a reciclagem em nossas casas não adianta, a reciclagem tem que ser feita nas maiores fontes de poluição que são as fábricas.
Énecessário que comecemos o mais rápido possível esse processo da reciclagem e de consumo consciente, para que possamos preservar o planeta e deixar algo para as nossas gerações futuras.
Pois se continuarmosa consumir desta forma desordenada, a poluição o desmatamento e os problemas ambientais só vão piorar. Não restará nem as lembranças do nosso planeta e muito menos gerações futuras. Não restará...
tracking img