Resdes pert exercicios

2889 palavras 12 páginas
Exercícios sobre Redes de PERT

Construa para cada enunciado:

• O respectivo quadro • A respectiva rede • A data mais cedo (DMC) • A data mais tarde (DMT) • As folgas • O caminho crítico

1. A empresa SI S.A desenvolveu um sistema de informação para um dos seus clientes que implica a migração de um conjunto Hardware/Software desactualizado para um novo. Os técnicos da empresa inventariaram a seguinte sequência de actividades: Como a empresa cliente necessita do sistema de informação actual para garantir a sua operacionalidade, este só deve ser desactivado quando o novo sistema estiver pronto a garanti-la. O tempo necessário para a desmontagem e desactivação do sistema antigo foi estimada em 5 dias.

Entretanto é necessário proceder à preparação do novo equipamento. que passa pela instalação do Hardware e Software de base (sistema operativo. utilitários, etc.), montagem da cabelagem da rede e instalação de Hardware complementar. desenvolvendo-se estas actividades em paralelo (simultaneamente) e tendo a duração de 5, 4 e 2 dias, respectivamente.

A formação aos futuros utilizadores não foi descurada, e após a conclusão das actividades de preparação anteriores: seguir-se-ão sequencialmente três módulos de formação: estrutura e filosofia de funcionamento do sistema (1 dia), sistema operativo (4 dias) e processamento de texto e correio electrónico (3 dias). Em simultâneo com a formação anterior serão instaladas as aplicações especificas desenvolvidas para a empresa (2 dias), sendo em seguida prestada a formação respectiva (considera-se que esta actividade durará 5 dias e que os utilizadores só estarão disponíveis após a conclusão dos três módulos de formação referidos anteriormente).

Os trabalhos estarão concluídos após o período de testes com dados reais (10 dias) e desmontagem e desactivação do sistema anterior.

2. A empresa I&F, Lda. foi contratada para a instalação de uma rede local, software de sistema, software de escritório

Relacionados