Release - novo uno

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (349 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
NOVO UNO – NOVO TUDO

O Novo Uno vem com novo conceito, permitindo nível de personalização inédito no mercado brasileiro, transformando-se num ícone de seu segmento.

Evidenciando a maturidade doGrupo Fiat no Brasil, o Novo Uno propõe o diferencial de aliar design e tecnologia de ponta ao espírito brasileiro. O posicionamento da campanha do Novo Uno teve início antes mesmo da criação docarro. Eles primeiro dialogaram com o cliente e só então partiram para a criação do carro. A comunicação aberta foi adotada ao longo de todo o desenvolvimento do produto.
Inovando o visual de um doscarros mais clássicos da história brasileira, a Fiat inovou também no lançamento no Novo Uno, criando o projeto “A Maior Entrevista Coletiva do Mundo”, usando o Formspring, onde os consumidores tirassemsuas dúvidas com uma equipe de 15 profissionais, entre eles 5 engenheiros, 5 profissionais de Marketing e 5 “especialistas em generalidades. As perguntas foram respondidas numa coletiva com apresença de 2 mil convidados.
As redes sociais foram ferramenta essencial para o posicionamento do Novo Uno. Usando
novo conceito de personalização veio para destacá-lo da concorrência.
as ações demarketing em cima do carro começaram bem antes do seu lançamento.
A Fiat soube aproximar o consumidor do produto, gerando assim uma bela campanha.
No posicionamento do “novo UNO”, surpresa. Ele não seráo substituto do Mille, e não irá substituir nenhum Fiat. Ele ocupará uma faixa de preço acima do novo Palio e abaixo do Punto.
No ano passado, dos 2,5 milhões de automóveis vendidos no Brasil, 1,3milhão foi adquirido pelas classes A e B, público alvo do Novo Uno.
"No ano passado, foram vendidos, na América Latina, incluindo o México, cinco milhões de automóveis e de comerciais leves. Não hádúvidas que este mercado continuará crescendo nos próximos anos e superará os sete milhões de unidade até 2014", comentou Bellini.
Outra ação digna de palmas é a interatividade que a Fiat proporciona...
tracking img