Relatório sobre o profissional de Relações Públicas - Case Bodyform

475 palavras 2 páginas
As empresas atualmente estão cada vez mais predispostas a enfrentar problemas com seus públicos, às vezes devido a falhas, problemas inesperados, ou até mesmo em caso de boatos. Tais problemas, desconsiderando o motivo que os causaram, devem ser contornados da melhor maneira possível, sem gerar futuras crises e sem maiores consequências para a imagem da empresa.
É neste cenário, que o profissional de Relações Públicas deve intervir, a fim de evitar a evolução do problema, não apenas para dominar a situação, mas também adotando medidas de prevenção para que estas não ocorram com frequência.
O case analisado pelo meu grupo pode esclarecer o quão essencial foi o trabalho do profissional de RP, para dar a devida atenção e abordagem em um simples comentário negativo na rede social. O post feito por uma única pessoa repercutiu, mostrando que não era apenas um comentário negativo, mas sim milhares deles que concordavam e davam seus inúmeros “likes”.
Ao chamar a atenção da própria Bodyform, empresa internacional de absorventes higiênicos, foi iniciada um trabalho que pudesse responder de forma sutil e irônica. Tais objetivos foram alcançados com sucesso pela empresa, visto que só foi possível mediante um planejamento estratégico do profissional de Relações Públicas.
O trabalho sobre o case contribuiu para com seu objetivo, deu fechamento a disciplina e ampliou a compreensão sobre o assunto. A metodologia utilizada mostrou e ajudou a entender a importância do profissional mediante a prevenção de crises, ou até mesmo apaziguar algumas delas, por meio da resolução de problemas da melhor maneira possível. O Relações Públicas tem como função a administração conflitos, formação de imagens e conceitos, proporcionar uma boa comunicação entre empresa, funcionários e clientes, fazer pesquisa de opinião, produzir e divulgar através de jornais internos ou externos as intenções da empresa, realizar eventos para promover a empresa e também atua em assessoria de imprensa. O

Relacionados

  • Comunicação
    70781 palavras | 284 páginas
  • Comunicação e Marketing
    67617 palavras | 271 páginas