Relatório equivelencia de estagio

1720 palavras 7 páginas
I. INTRODUÇÃO

Um dos mais importantes teóricos em gestão é Chiavenato (1987), que baseado em Taylor define basicamente que gestão se trata de controlar recursos, coordenar pessoas e assegurar o cumprimento das tarefas para que haja um bom desempenho funcional. Segundo essa ótica, todas as ações administrativas – até as mais burocráticas – devem visar o produto final que é o alcance dos objetivos devendo o gestor apresentar uma visão global, preocupando-se com os recursos, processos, pessoas, metodologia e tudo de maneira interligada. Ou seja, não adianta investir em infra-estrutura se não tiver uma gestão competente. Ações isoladas são apenas paliativas e pouco eficazes.

Neste contexto, o relatório de equivalência de estágio supervisionado visa atender como complemento às exigências da disciplina de Estágio Supervisionado II, do curso de Administração da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco – FCAP, tendo como principal objetivo proporcionar à aluna e funcionária da empresa em questão a aplicação no sistema de levantamento de custos da empresa AJP Engenharia LTDA, aonde pode colocar em prática teorias aprendidas nos livros e nas aulas que se referem à atividade.

O campo de aprendizado ocorreu em Olinda-PE, na área financeira, especificamente no setor de custos, no cargo de analista administrativo, com a duração de 09 (nove) horas/dia de segunda a quinta e 08 (oito) horas/dia na sexta, totalizando 44 (quarenta e quatro) horas semanais, iniciado efetivamente como contrato em CLT no dia 01/07/2010, período em que foi gerido pela direção a sistemática de reconciliação bancária, definição da obra de cada gasto, lançamento em cada planilha de Excel referente a cada obra, emissão semanal de relatórios de custo por obra e/ou departamento, todas essas atividades são transformadas como fontes de dados importante na tomada de decisão para diretoria.

O relatório foi elaborado a partir de uma vivência, usando-se como fonte de consulta livros,

Relacionados