Relatorio

Páginas: 3 (586 palavras) Publicado: 13 de dezembro de 2012
CALCULO DO FATOR DE SEGURANÇA PARA BARRAGEM DE ACORDO COM MÉTODO BISHOP SIMPLIFICADO
Análise em termos de Tensão Efetiva

Professor: Denilson.

Alunos:
Davidson da Rosa Sales n°09118004501

BELÉM/PA
2011
Introdução
A realização de uma ensaio de ruptura de uma barra de aço através de tração no laboratório de Engenharia Civil da UFPA no dia 02/06/2011 as 18h30, mostrouas varias fases que o material passa antes de rompe-se, importante para o engenheiro civil que busca em seu serviço maior segurança e praticidade nas obras que realiza com objetivo de melhorsatisfazer seu cliente com responsabilidade e excelência.
Resistência Característica do Concreto à Compressão
O cálculo de uma estrutura de madeira é feito com base no projeto arquitetônico da obra e novalor de algumas variáveis, como por exemplo, a resistência da madeira que será utilizado na estrutura.
A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), descreve com exatidão os ensaios deResistência à Compressão da madeira, através de suas normas.

Maquina responsável pela leitura da carga sobre o material.

Conforme o gráfico poderemos visualizar’ modulo de elasticidade dos ensaios eassim realizar uma comparação entre eles, e é importante saber também que a deformação acontece da seguinte forma:
Durante a deformação plástica, a tensão necessária para continuar a deformar ummetal aumenta até um ponto máximo, chamado de limite de resistência à tração, na qual a tensão é a máxima na curva tensão-deformação de engenharia. Isto corresponde a maior tensão que o material poderesistir; se esta tensão for aplicada e mantida, o resultado será a fractura. Toda a deformação até este ponto é uniforme na seção. No entanto, após este ponto, começa a se formar uma estricção, naqual toda a deformação subseqüente está confinada e, é nesta região que ocorrerá ruptura. A tensão que corresponde a fractura é chamada de limite de ruptura.
Assim, é possível obter o gráfico...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relatório
  • Relatório
  • relatorio
  • Relatório
  • relatorio
  • Relatorio
  • relatorio
  • Relatorio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!