Relatorio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (425 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
BRIGADA 49(relatório)
Brigada 49 é um filme que retrata com realidade de como é a vida dos bombeiros dentro e fora da corporação, uma realidade que muitos desconhecem. Esta é uma das profissões maisdifíceis e perigosas, que exige muita disciplina, responsabilidade, atenção, coragem e amor ao próximo. Um erro pode ser fatal.
O filme expressa com detalhe de como é a vida diária dos bombeirosdentro da corporação, desde o momento do toque da sirene até o fim de um resgate, de como é preciso rapidez agilidade e trabalho em equipe para salvar vidas. Mas a realidade é que para ser um bombeiro épreciso coragem e amar essa profissão tão ariscada.
O momento de maior comoção certamente é quando é preciso avisar para um parente que seu ente querido não vai mais voltar, isso por incrível quepareça é a realidade de qualquer bombeiro em todo lugar, eles sabem que vão para o quartel trabalhar mais que talvez não volte mais para suas casas, foram treinados e conscientizados dos riscos e perigosque rodeia sua atividade.
O filme mostra também como se trabalha em equipe um protegendo o outro, técnicas de salvamento como se trabalha em altura, de como são divididas as equipes e como são bemsucedidos os resgates quando se tem um líder para organizar e planejar toda ação dos outros bombeiros na execução dos salvamentos das vitimas de incêndios.
Mas também existe muita imprudência nessaatividade, no caso do amigo do Jack, Tommy Drake que leva uma descarga de vapor quando combatia um incêndio numa estação de gás, o mesmo estava sem mascara e capacete de proteção, na qual deixou seurosto desfigurado, se ele estivesse usando seu EPI isso não teria acontecido.
O momento mais difícil sem duvida para um líder de corporação é da uma ordem de abandono das buscas para salvar umcompanheiro, mais ele como chefe precisa pensar no restante dos bombeiros, não poderia jamais colocar em risco a vida de outros sem a certeza de que sua ação será bem sucedida.
Para um bombeiro é muito...
tracking img