Relatorio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (474 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório das apresentações dos trabalhos dos cursistas do curso técnico de formação para os funcionários da educação do profucionário III

Petrolina, 27 de outubro de 2012

Este relatóriotem como objetivo relatar as apresentações dos trabalhos dos cursistas do profucionário III, realizado no dia 27 de outubro, na Gerência Regional . Os temas dos trabalhos de cada grupo eram variados,mas com um mesmo objetivo: observar a ilustração de uma criança em seus aspectos físicos e o cenário a sua volta. Os grupos fizeram suas apresentações conforme sorteio e orientado pela tutoraValéria. Além das apresentações, foi distribuído aos grupos um poema de Manuel Bandeira: “Petição ao prefeito” e produzido um documento para fazer a leitura para o grande grupo.
Às 10:30 h, iniciaram-seas apresentações. O grupo-A apresentou um cartaz chamando atenção dos direitos das crianças, destacou- se com uma frase: “Não importa onde esteja, toda criança tem direito à moradia , ao amor , asonhar, a ler e a escrever” e também produziu e leu uma carta de solicitação pedindo-se a limpeza do pântano no seu bairro.
O grupo–B fez um texto publicitário chamando atenção da sociedade como um todopara participar de uma campanha de solidariedade que tinha como lema: “DOE BRINQUEDO, ROUPAS E ALIMENTOS OU UM ABRAÇO”. O objetivo era alertar a sociedade sobre as situações de risco que se encontramas crianças. Em seguida, fez a leitura de um requerimento produzido pelo grupo requerendo a limpeza do pântano da nossa cidade.
O grupo-C produziu um poema com o tema: “Seguem o pretinho pelasruas”, enfatizando a favela. A produção falava que mesmo em situação de pobreza, o neguinho tem sonhos de ser Neimar (jogador) e sempre com um sorriso no rosto, mostrava o Brasil das desigualdades. Apósesse momento, fez a leitura de uma ata produzida pelo grupo da reunião, que aconteceu para resolver o problema do pântano da cidade.
O grupo–D apresentou um paródia da música “Pra frente Brasil”...
tracking img