Relatorio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (723 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATÓRIO DE ESTÁGIO: GESTÃO DE PESSOAS
ALUNA: BÁRBARA CAMILA DE GÓES AZEVEDO
RA: 75252
ORGANIZAÇÃO: J.A. COMERCIAL UNIÃO LTDA
PERIÓDO: 01/08/2012 À 24/08/2012
REFERÊNCIA: MARKETING



1.INTRODUÇÃO

O presente relatório refere-se ao estágio supervisionado III, com ênfase em Marketing, a fim de cumprir uma determinação da grade curricular como pré-requisito para a obtenção do títulode bacharel em administração e está estruturado em organização, área da administração e considerações finais.
2. A ORGANIZAÇÃO

Ao longo do estágio foi possível absorver experiência sobreadministração, enfatizando o Marketing.
O estágio foi realizado na J.A. Comercial União Ltda, uma empresa de grande porte, localizada na Avenida Nossa Senhora da Glória, nº 1280, centro, Monte Alegre deSergipe/SE, as atividades foram iniciadas no dia 03 de agosto de 2008, e dispõem atualmente de 10 funcionários, que estão distribuídos nas áreas de produção, administração financeira, gestão empresarial evendas.
Organograma funcional

Lacombe (2003) diz que:
“O organograma é a representação gráfica da estrutura organizacional que mostra seus órgãos, níveis hierárquicos e as principais relaçõesformais entre eles.” Segundo o referido autor, organograma é a forma gráfica de mostrar as divisões da organização.


Área funcional da empresa
Área Funcional Funcionários
Gestão empresarial 01Área de produção 06
Administração financeira 01
Vendas 02
TOTAL 10

Essa organização é uma rede de varejo brasileira especializada em móveis, eletrodomésticos e decorações, focada principalmente nasclasses C, D e E. O principal apelo da rede para atrair esse público específico é a possibilidade de parcelamento das compras em inúmeras parcelas de baixo valor, possibilitando a compra de bens que,de outra forma, não poderiam ser adquiridos por esse público de baixo poder aquisitivo.
Segundo Kotler e Armstrong (2003, p. 369) :
“Publico alvo pode ser formado por compradores potenciais ou...
tracking img