Relatorio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (527 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE SÃO LUIS
CURSO: EDUCAÇÃO FÍSICA – LICENCIATURA
LABORATÓRIO DE MICROSCOPIA








OBSERVAÇÃO DE CÉLULAS EUCARIONTES
RELATÓRIO






ALUNOS: RAFAEL DE AMORIM MELO SILVAMAYRA FERNANDA F. R. FERREIRA
TURMA: 1007
PROFª: PERLA LOPES DE FREITAS










São Luis – MA
2012



1. OBJETIVO__________________________________________________________Observar os componentes celulares em células epiteliais da mucosa oral.

2. INTRODUÇÃO______________________________________________________

As células eucariontes, também denominadascélulas eucarióticas, são consideradas células verdadeiras, mais complexas em relação às procarióticas por possuírem um desenvolvido sistema de membranas.
Esse tipo celular, típico da constituiçãoestrutural dos fungos, protozoários E animais, apresenta interior celular bem compartimentado, ou seja, uma divisão de funções metabólicas entre as organelas citoplasmáticas: retículo endoplasmáticoliso e rugoso (RER), mitocôndrias, organoplastos, lisossomos, peroxissomo e complexo de golgi.
No entanto, um importante aspecto evolutivo das células eucarióticas é a individualização de umnúcleo ou carioteca, delimitado por membrana nuclear ou cariomembrana, restringindo em seu interior o material cromossômico.
Evolutivamente, acredita-se que o surgimento das células eucariontestenha partido do processo de emissão de prolongamentos ou invaginações da membrana plasmática em células primitivas, que foram adquirindo crescente complexidade à medida que se multiplicavam.Quanto à existência dos cloroplastos e mitocôndrias no interior dos eucariotos, acredita-se que relações simbióticas foram mantidas entre células procarióticas englobadas por células eucarióticas,mantendo um harmônico sistema celular.

3. METODOLOGIA____________________________________________________


1. Material
▪ Lâmina;
▪ Lamínula;
▪ Palito;...
tracking img