Relatorio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (518 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Unifei
Universidade Federal de Itajubá






Relatório Prática de Elétrica Predial:
Lâmpadas Fluorescentes
Campainha
Minuteria



Luiz Augusto dos Reis e Freitas – 21684
VitorNogueira de Abreu - 21482




Itabira
2013
1.Introdução:
Lâmpadas fluorescentes, campainha e minuteria são elementos básicos em projetos elétricos prediais, então, é necessário saber qual é o seufuncionamento e como realizar a ligação elétrica correta desses componentes.
1.1. Lâmpadas fluorescentes:
As lâmpadas fluorescentes apresentam vantagens em relação as lâmpadas incandescentes, comomaior vida útil e considerável economia de energia. E sua principal desvantagem, em relação as lâmpadas incandescentes, é o fato de ser mais cara já que é necessário o uso de outros componentes comoreator e starters para liga-las.
Existem três tipos principais de lâmpadas fluorescentes, que são as lâmpadas fluorescentes de catodo quente preaquecido, lâmpadas fluorescentes de catodo sempreaquecimento e as lâmpadas fluorescentes de catodo frio.
Na prática iremos realizar a ligação de uma lâmpada fluorescente tubular de catodo quente preaquecido, esta necessita da ligação de outros doiscomponente para que ela consiga emitir luz. Estes dois componentes são:
a) Starter:
O starter é um componente constituído basicamente de dois eletrodos e um deles é constituído de uma lâmina bimetálica,esses dois eletrodos ao receber uma diferença de potencial criam um arco elétrico entre eles e o calor resultante estabelece contato entre as duas lâmpadas e percorrer uma corrente elétrica noseletrodos. Após alguns instantes devido ao resfriamento da lâmina esse contato é desfeito gerando uma variação da corrente, essa variação interfere nos eletrodos da lâmpada surgindo também um arco elétricoentre as extremidades da lâmpada que faz com que ela se acenda. O starter possui um capacitor acoplado em paralelo com ele com o objetivo de reduzir as interferências em outros dispositivos...
tracking img