Relatorio tst

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2546 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO
No período de Estágio Supervisionando, no qual estive atuando no Setor de Segurança do Trabalho da empresa Garcia’s Engenharia e Segurança do Trabalho Ltda pude desenvolver diversas atividades relacionadas às que me foram apresentadas durante o meu período de estudos: inspeções, treinamentos ,levantamento de riscos ambientais, entre outros. Este estágio teve duração de 260horas.
A realização do estágio proporciona conhecimento prático para que junto ao conhecimento teórico o aluno aplique no dia-a-dia os ensinamentos aprendidos ao longo do curso.

2. A EMPRESA
A Garcias's Engenharia é uma empresa formada pelos profissionais Cristiano Garcia que é engenheiro mecânico e engenheiro de segurança do trabalho e Marco Adriano Garcia técnico em segurança do trabalho queoferece os serviços de manutenção em caldeiras, compressores pneumáticos e consultoria em segurança do trabalho, seguindo as normas e padrões mundiais.
Em localização privilegiada, a Garcia's Engenharia consegue atender com agilidade a toda a região metropolitana de Campinas, um dos mais importantes centros industriais do país.

2.1 Missão da Empresa
Prestar serviços de consultoria comexcelência na saúde ocupacional, segurança do trabalho e meio ambiente, assegurando a qualidade total dos serviços prestados e a conseqüente satisfação de nossos clientes, dos colaboradores e da comunidade.

3. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

3.1 Inspeções

As inspeções durante o estágio foram de suma importância para o desenvolvimento de uma visão crítica, visão esta que me auxiliou durante asanálises de situações de risco existentes nas atividades de trabalho. Baseando-me no que foi desenvolvido por mim nestas inspeções, abaixo apresento algumas espécies de inspeções desenvolvidas durante o estágio na empresa WFS sondagem LTDA.

3.1.1 Inspeção do Extintor

O extintor deve ser inspecionado e sofrer manutenção apenas por empresa qualificada e certificada a inspeção não érecarga, sempre que o extintor passar por inspeção ou manutenção exigir a ordem de serviço devidamente preenchida e assinada pelo técnico responsável pela manutenção onde costa a relação das peças que foram trocadas e a nota fiscal das peças.

3.1.2 Inspeção de EPIs

Os EPIs eram inspecionados constantemente e trocados de acordo com seu desgaste. O Certificado de Aprovação (C.A) e umanorma vigente e regida pela NR6 subitem 6.9 na qual se encaixa empresas credenciadas onde seus EPIs passam por uma serie de baterias de teste antes de serem colocados no mercado.

3.1.3 Declaração de Treinamento

Este documento e um dos mais importantes da Segurança do Trabalho, pois eles contem assinatura do trabalhador afirmando que recebeu treinamento adequado para efetuar sua atividadecom as devidas medidas de segurança. Este documento deve ser preenchido antes do trabalhador iniciar suas atividades na empresa e o mesmo deve ficar arquivado na Segurança do Trabalho.

3.1.4 PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais

É o programa de prevenção de riscos ambientais conhecido pela NR-9 que objetiva levantar as condições do ambiente de trabalho e indicar osprocedimentos preventivos.
Esta norma estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implantação do programa de prevenção de riscos ambientais (PPRA), por parte de todos os empregados visando à prevenção da saúde e segurança dos trabalhadores através do levantamento de riscos ambientais existentes nos locais de trabalho. A preocupação com a saúde do trabalhador e antes de tudo um dever doempregador cujo cumprimento resulta em beneficio mutúo como no trabalho aumento de produtividade e redução dos acidentes do trabalho.
Coube a mim conforme divisão de setores realizada pelo Supervisor Técnico avaliar alguns setores, discriminando os ricos ali existentes e quais as medidas que devem ser implantadas para eliminar ou minimizar tais riscos.
Com o desenvolvimento...
tracking img