Relatorio tamisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (698 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório para horas complementares de filme apresentado em 24 de agosto de 2012



Thames Túnel- Túnel sob o Rio Tâmisa


Com 57 kms de comprimento, o túnel mais longo do mundo, foiconstruído em 6 etapas, Ligando Zurick na Suiça com Milão na Itália e passando sob o Rio Tâmisa, baseado em construções de outros lugares foi criado de modo exemplar.


Primeiro passo
Construiu-se, baseadono movimento do Teredo, um molusco uma máquina de escavação, que cava e fortalece a passagem por onde vai escavando, um sistema de escavação.
Com solo ruim e rochas macias que poderiam desabar, foramconstruídos arcos segmentados arcos em aço, presos com braçadeiras permitindo que um deslize sobre o outro e que após instalados a montanha faz pressão e o ajusta, fazendo com que o túnel acompanhea movimentação natural da montanha.


Segunda passo
Para escavar calcário sob a colina sólidos encontrados foi estudado o melhor modo de escavar, mas para isso o melhor método encontrado foiexplodir a colina de ambos os lados, com precisão no encontro central para acelerar a escavação, os explosivos são posicionados de modo preciso, com uma máquina guiada a laser de modo rápido.Terceiro passo
Para a perfuração com máquinas, escolheu-se uma máquina precisa e gigante, com o tamanho de quatros campos de futebol e um cabeçote até 10 mts , escavando até 40 mts por dia.
Na frentecabeçotes raspam a rocha, baldes nas bordas recolhem os pedaços e os manda para uma esteira que os leva para a reciclagem, por trás do cabeçote que corta a rocha braços mecânicos prendem um malha de açonas paredes do túnel , em seguida e um robô já cimenta e assentam o concreto. Pés hidráulicos movimentam a máquina para frente acompanhando o movimento do cabeçote que vai cortando a rocha. Em seguidaoperários vão colocando o concreto para a base do trilho. Tornando a máquina e o sistema no que há de melhor para se escavar túneis.
Ao se depararem com um trecho de granito, os discos do...
tracking img