Relatorio Resumo Atividade Complementar 2 Monitoria Voluntaria SEPROT

334 palavras 2 páginas
Universidade Anhanguera - Uniderp

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Nome: Alek Sara Madeira Pires Lima
RA: 375918
Série: 7ª

Tucuruí – PA
2015

Relatório ou Resumo da Atividade Complementar

Nome: Alek Sara Madeira Pires Lima
RA: 375918
E-mail: araskela@hotmail.com
Data: 11/03/2015
Curso: Licenciatura Plena em Pedagogia
Série: 7ª

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA
O monitoramento foi realizado na Secretaria Municipal de Assistência Social, especificamente no projeto “Vida Ativa”, o projeto atende exclusivamente os idosos residentes e cadastrados do município, onde seu principal objetivo é desenvolver as atividades de esporte e lazer para pessoas da terceira idade. Um dos serviços atendidos ainda por este projeto é a inserção dos idosos no cadastro único de programas sociais, onde após este cadastro os mesmos recebem da secretaria uma carteirinha para translado interestadual. Além de valorizar a inserção do idoso na sociedade, desenvolver práticas esportivas, como caminhada e alongamento e melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa, outras atividades também são realizadas nos núcleos do projeto, entre elas: leitura escrita, oficina de dança folclórica, dentre outras.
As atividades desenvolvidas por mim foram a de acompanhar o processo de alfabetização (leitura escrita) deste público, e com isso, pude perceber a dificuldade e que os mesmos encontram em assimilar o que estava sendo ensinado pela professora, devido a problemas decorrentes da idade, tentei durante todo período ajuda-los, pois sei o quanto é importante o saber de ler.
Pouco progresso foi conquistado no decorrer destes dias em que estive com eles, porém me esforcei para que eles tivessem mais consciência e aptidão pelo conhecimento das palavras.
Participei também das atividades esportivas, como as caminhadas e alongamentos. Percebi que eles gostam muito das caminhas, visto que é durante elas que eles se socializam mais, conversam sobre os acontecimentos

Relacionados