Relatorio impressionismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (472 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
CENTRO DE COMUNICAÇÃO E LETRAS
Publicidade e Propaganda



BRUNO FURLAN SANTACHIARA

Turma 4F

História da Arte II

SÃO PAULO
2012
ObrasObra II –Moças ao Piano - 1892
Pierre-Auguste Renoir (1841-1919).

Comentário:
"Moças ao Piano"é a primeira tela encomendada ao artista pelo Estado. Ilustra um mundo ideal, povoado de jovens graciosas, com a evocação de um ambiente burguês elegante e discreto.

Obra IV – A EstaçãoSaint-Lazare – 1877
Claude Monet (1840-1926)

Comentário:
Em "A Estação Saint-Lazare", podemos observar umas das sete telas feitas pelo artista em homenagem à estação, que simbolizava a potência e a magiado mundo industrial. Sua ideia era retratar o caráter aéreo de seu vigamento e a beleza das locomotivas, perdidas em turbilhões de fumaça branca e azul.

Obra V

Comentário:Obra I – O tocador de Pífano – 1866
Édouard Manet (1832-1883)

Comentário:
Em "O Tocador de Pífano", Manet "transforma" umsimples e anônimo menino de regimento em grande personagem da Espanha. Utiliza cores chapadas, nítidas nos pretos, com espaço sem profundidade. A obra, rejeitada pelo júri do Salão de 1866, despertou oentusiasmo de Émile Zola pelo pintor.



Como a exposiçãoapresenta esses bens culturais e como o público “os consome”

O centro Cultural Banco do Brasil apresenta as obras em 3 andares diferentes.São salas tranquilas, calmas, organizadas, que foca cada obra comosendo única. Ainda nos conta sobre o período da história parisiense em questão. O Público consome as obras com muito entusiasmo. Alguns param para ler as descrições de cada quadro mas, no geral, as...
tracking img