Relatorio do filme modigliane

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (283 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Um filme para todos os que se deixam tocar pela paixão ,pela revolução e acima de tudo pela arte.
Na verdade, este filme é um retrato magistral da vida de AmedeoModigliani, o homem que no inicio do século XX revolucionou o mundo das artes em Paris.
Mick Davis, dispõe-se a apresentar-nos um génio, cuja vida, à semelhança da de Van Goghou Mozart, reúne todos as características de uma história clássica, basta em paixões, conflitos e um fim trágico.
Este magnífico filme, decorre em 1919, no pós primeiraguerra mundial ,remetendo-nos para a vida nocturna,para paixões obscuras e obsessões descontroladas.
“È nesta tela” que o realizador inglês,retrata numa dança entre tintase pinceis,a história da rivalidade entre Modigliani (Andy Garcia) e Picasso (Omid Djalili). Dois homens cuja inveja um do outro é alimentada pelos seus brilhos,arrogâncias e paixões.
Mas também podemos encontrar neste filme,a história da maior tragédia amorosa na história da arte. A de Jeanine Hebuterne (Elsa Zylberstein), uma jovem ebonita rapariga católica, cuja única falha, segundo o seu pai, era a sua paixão por Modigliani, um judeu.
Na verdade,o ódio que existe entre ambos ,faz com que o velhocatólico ,envie secretamente o seu neto,filho de Modigliani para um convento longínquo.
Nessa época, Paris aguardava ansiosamente pela competição anual de Arte, cujo prémio erauma boa maquia de dinheiro para alem de uma sólida reputação e de um lugar na historia da arte parisiense. Na esperança de assim conseguir recuperar o seu filho,Modigliani inscreve-se na competição encontrando, assim, o seu eterno rival Picasso ,estavam desta forma lançados os dados para a maior competição de sempre do mundo da arte.
tracking img