Relatorio de visita

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (369 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhembi Morumbi
Arte e Cultura
2012 – 2
Prof. Carlos A. de Arruda Camargo

Relatório de Visitas a Exposições.


Visita ao Museu Pinacoteca do Estado. Entidade pertencente àsecretaria da Cultura do estado de São Paulo. Abriga obras celebres, voltadas com ênfase à produção nacional desde o século XIX, a obras contemporâneas. Localizado na Praça da Luz, 2. A Pinacoteca seconsolida como o museu mais antigo do estado. Fundada em 1905 trás presente a historia e cultura do país.

Em Exposição: Carlos Cruz-Diez - A Cor no Espaço e no Tempo.
Tema: Trabalho de cores e luzem movimento.

Composição de formas emparelhadas, mesclando cores e técnicas em diversas superfícies, (Desde peças de madeira e papelão, peças em tiras de alumínio, e impressão digital) através dediversos meios (Projetores, Laminas coloridas translucidas, isolação da luz).
Dividida em três ambientes, a exposição trás no espaço central do museu um octógono fechado, onde projetores fazem adisposição de tiras de cores nas paredes e no piso, ondulando e mesclando, dando movimento ao ambiente. Disposta em quatro vãos dos corredores a exposição continua com a assim denominada “Transcromia”.Laminas coloridas translucidas dispostas como um grande móbile, fazendo combinação de cores dependendo a luz vinda de fora ou da posição do expectador. A seguir, passando pelas obras que contam suahistoria e evolução como artista, (desde a época da faculdade há os dias atuais) entramos no ultimo ambiente, onde Cruz-Diez isola cores diferentes em três pequenos espaços nos abrigando a absorver aluz que imunda os olhos.

Visita realizada no dia 00/00/0000. O universo de Cruz-Diez ultrapassa a tela. Fez-me acompanhar o movimento das cores e os efeitos gerados quando eu alternava minhaposição. Compreendi a intenção do artista aplicando o movimento da cor, sobre determinada luz ou ponto de vista. A cor deixando sua solides e agregando uma situação, um movimento.

Physichromie 1614...
tracking img