Relatorio de visita

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (326 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório de visitação publica e vivencia de um deficiente físico (uso de muletas)

Para a montagem desse relatório, fomos designados ao uso de muletas em um passeio pelo parque Ponte Dos Bilhares,mostrando o cotidiano de um usuário de muletas.
Por se tratar de um parque relativamente novo, recém construído não encontramos tantas dificuldades como esperado, o parque possui muitas rampas deacesso aos deficientes, vagas especificas, banheiro ergonomicamente adaptado, e nenhum acesso com escadas.
A primeira e principal dificuldade encontrada foi em um Deck de madeira, feito para embelezaro ambiente, porem sem nenhuma preocupação com o conforto e bem estar de um deficiente físico, o espaçamento entre as tabuas do deck era inadequado para o uso do deficiente. Havia uma grandepreocupação com o dito espaço entre as tabuas, pois o receio era de que as muletas entrassem e ficassem engatadas, ocasionando um possível acidente.
Logo apos a passagem pelo Deck, fomos a biblioteca ondetambém encontramos dificuldades na porta de entrada e saída, o espaço para o trafego do individuo com deficiência física não estava adequado para o uso, encontramos dificuldades tanto na abertura quando nofechamento da porta.
Outro detalhe que percebemos foi o espaçamento entre a guia(calcada) e os bancos, sentimos uma enorme dificuldade tanto para sentar quanto para levantar do mesmo.
O banheiro ‘ede fácil acesso e adaptado para o uso de deficientes físicos, porem ‘e usado como “deposito”, pois as funcionaria do local usam o banheiro como local para armazenamento de produtos de limpeza, seusbens pessoais, e local de descanso, foi necessário pedirmos licença a funcionaria do local para entrar no banheiro, pois a mesma estava sentada na porta descansando. Na primeira visita ao banheiropedimos licença a funcionaria e fizemos a filmagem, na segunda vez que fomos ao banheiro fazer novas imagens a funcionaria nao estava mais no local e a porta encontrava-se trancada, e nao conseguimos...
tracking img