Relatorio de pesquisa e praica prodissional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2927 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA

Janaira Flores de Andrade - RU 620768
Rúbia Mara Ventura – 573478

RELATÓRIO DE PESQUISA E PRÁTICA PROFISSIONAL –
PRODUÇÃO DE TEXTO

MONTENEGRO
2011

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.............................................................................. 3
2.CARACTERIZAÇÃO DAESCOLA..................................................4
3- DESENVOLVIMENTO................................................................... 5
3.1 DADOS COLETADOS............................................................9
4.CONSIDERAÇOES FINAIS..........................................................12REFERENCIAS..........................................................................13

1- INTRODUÇÃO
Tem-se como relação de texto escrito um conglomerado de informações que são complexos dentro de suas especificidades quando se avalia esse texto na modalidade oral ou na modalidade escrita. Bem disse Kato (1995) não são mais ou menos complexas, dada a complexidade de cada uma em seu nível especificamente, porém não se pode deixar de lembrar que tanto amodalidade oral quanto a escrita têm aspectos que influenciam na produção de texto e por vezes nem se dá conta dessas influências, pois se vê sempre apoiados na norma da língua escrita - a gramática – para a análise dos textos dos alunos.
Embora seja o espaço de uma escola bem estruturado quanto à engenharia de construção civil, normalmente deixa a desejar quanto à estrutura de apoiopedagógico, de ambientes tecnológicos, de espaços de pesquisa e leitura – biblioteca – com pouco acervo para a pesquisa e a maioria dos livros são didáticos e de uso em sala de aula, doados por docentes e pessoas da comunidade. É necessário que os docentes estejam conscientes de suas ações, enquanto profissionais que ministram conhecimentos, porque muitas vezes o que se fala em sala de aula é o que seregistra para sempre, e pensando nessa maneira de como se fala e o que se fala em sala de aula é que se faz aqui alguns comentários que poderão ser úteis para o exercício docente.

3

2- CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA

Em 1994, está Instituição começou a funcionarcom 128 (cento e vinte e oito) alunos das séries iniciais. De 1996 a 1999, foi implantado o Ensino Fundamental, o qual também passou a funcionar no período noturno, sua mantenedora é governo estadual,.A partir do ano de 2000, implantou-se o Ensino Médio: diurno e noturno, hoje a escola conta com 935 alunos matriculados divididos nos três turnos, incluindo a modalidade de Educação de Jovens eAdultos (EJA), em 2011, foi implantado o turno integral, constituindo assim 30 turmas com média de 25 a 30 alunos por turma.
A filosofia da escola é “Promover a dignidade do ser humano”, com o objetivo de desenvolver um trabalho centrado no aluno em busca de sua autonomia progressiva e da construção de sua cidadania, uma vez que, também possui outros tipos de atividades.
A avaliaçãocaracteriza-se como um processo continuo, participativo, cumulativo e interativo, envolvendo todos os segmentos da comunidade escolar.
A avaliação é parte integrante do processo ensino-aprendizagem e como tal acompanha permanentemente a evolução e transformação dos conceitos pó todos os envolvidos no processo, propiciando perceber as dificuldades, interesses e avanços do educando.
Aexpressão dos resultados de avaliação são registrados em pontos, numa escala de 0(zero) a 100(cem), no Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Para obter o resultado final do aproveitamento, no final do período letivo somam-se os pontos obtidos pelo aluno nos quatros bimestres.Considerando-se aprovado o aluno que, no final do ano letivo, obtém aproveitamento igual ou superior a 50(cinqüenta)...
tracking img