Relatorio de estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 26 (6310 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. APRESENTAÇÃO

Fundada pelos irmãos Willian e James Packard, na cidade de Warren, estado de Ohio nos Estados Unidos, em junho de 1890, a Packard Electric tinha o objetivo de produzir artigos elétricos.
Em 1898 James Ward Packard produziu os primeiros automóveis Packard, que foi marca de grande respeito no mercado automobilístico. No entanto a Packard dedicou-seao desenvolvimento de ignição de alta voltagem, seguro e confiável, projetando nos anos 30 cabos especiais para velas de ignição que evitavam a interferência de rádio em aplicações aeronáuticas.
Porém com a evolução dos automóveis, a Packard teve que se aperfeiçoar cada vez mais na fabricação de redes de fiações elétricas e em 1937 passou a dividir essas redes.
A grande expansãoda Packard se deu nas décadas de 50 a 70 aumentando em grande escala seu quadro de funcionários. Na década de 70 a 80, os circuitos impressos flexíveis, fibras óticas, conectores para ligações múltiplas, fusíveis em blocos, plug planos em forma de chip, foram evoluções tecnológicas criadas pela Packard. Com essas evoluções, no início dos anos 80, a Packard iniciou sua expansão mundial. Começandopelo México, Alemanha e toda a Europa ocidental. Austrália, os países da Ásia, África e Indonésia. Hoje é líder mundial produtora de sistemas de distribuição de energia e sinal para veículos.
A Delphi Automotive Systems fornece sistemas automotivos e componentes para fabricantes de veículos em todo o mundo, sendo líder mundial nas seguintes áreas: Projetos de Sistemas; Engenharia;Manufatura; Entrega; e Serviços. Seu foco principal é simplificar os processos de negócio e fabricação, atendendo às exigências dos sofisticados veículos de hoje em qualquer parte do mundo. A Delphi está presente em vários países e continentes, com mais de 70.000 funcionários, inclusive no Brasil onde existem várias fabricas de manufaturas, engenharia e centros tecnológicos.
O resultado de toda estainovação da Delphi é um sistema de tecnologia integrada, com baixo custo de montagem e qualidade comprovada. A Delphi está subdividida em três setores, que trabalham de forma integrada para oferecer soluções completas em sistemas veiculares:
1 - Eletrônica e Comunicação Móvel

Este setor é formado pela Delphi Delco Electronics Systems, que oferece uma grande variedade de tecnologiasinovadoras em proteção, segurança, comunicação, entretenimento e integração eletrônica veicular. Seus produtos variam de sistemas de áudio a componentes eletrônicos montados no compartimento do motor, que aumentam a economia de combustível e diminuem a emissão de poluentes. Projetos de sistemas que permitem a projeção das informações dos instrumentos de painel no pára-brisa (head-up display) tambémestão sendo desenvolvidos pela Delphi Delco. Entre outros se destaca os projetos de sistemas de áudio, navegação, segurança, módulo de controle de injeção de combustível (ECM) etc.


2 - Dinâmica e Propulsão


Este setor é composto pela Delphi Chassis Systems, Delphi Saginaw Steering, Systems e Delphi Energy Systems.
Delphi Chassis Systems: Vem se destacando em projetos de sistemasinteligentes de controle de chassis, incluindo sistemas avançados de ABS, controle de tração para estabilidade do veículo e controle inteligente de freios.
Delphi Saginaw Steering Systems: Possui larga experiência em projetos e otimização de componentes e sistemas de direção. Também é especialista na integração das tecnologias de colunas e mecanismos de direção, bombas hidráulicas e sistemas detransmissão para todos os segmentos de mercado, de automóveis a caminhões;
Delphi Energy Systems: Fornece a mais abrangente linha de produtos para sistemas de gerenciamento do motor e fornecimento de energia da indústria automotiva.
Seus componentes controlam o armazenamento e a conversão de energia, o fluxo de ar e combustível para o motor, o processo de combustão e o controle de...
tracking img