Relatorio de estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2955 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1.2 – HISTÓRICO
A Empresa Comércio de Roupas e Bijuterias Kiria Ltda, foi fundada em 1978, na cidade de Americana, permanecendo até os dias atuais na mesma. Na época em que foi fundada, era uma pequena loja de roupas, situada à Rua Frederico Pollo, esquina com a Rua Olavo Bilac. As mercadorias eram compradas em São Paulo, através de representante comercial, com o passar do tempo, e com avocação da proprietária Márcia em confeccionar roupas, passou-se então a produzir modelos exclusivos que aos poucos foram sendo inseridos na loja.
Com o passar do tempo loja e confecção começaram a crescer e necessitando de um espaço maior, sendo assim em 1980 a loja mudou para o Edifício Rose Moutran, localizado na Avenida Campos Salles, e a confecção permaneceu no antigo endereço, ocupando o espaçoantes pertencente à loja.
Pouco tempo depois, uma rede de lojas – Feltrin – localizada no interior do Estado de São Paulo, propôs que a confecção fornecesse camisas masculinas exclusivas. A proposta foi aceita e surgiu a necessidade de um local adequado para a atender o aumento da produção. Para facilitar a administração da loja e da confecção, foi locado um espaço no mesmo edifício da loja.Objetivando a ampliação do negócio, deu-se início a produção de uma linha de camisaria para ser comercializada através de representantes e para venda na loja própria.
Em 1989, a empresa passou por uma mudança de endereço novamente, instalando-se á Rua das Acássias, onde o espaço era maior, melhor e com custo menor. Com a mudança o foco principal da empresa passou a ser a confecção, assim a loja foidiminuída e dado maior importância para a produção de roupas próprias.
Com a implantação da abertura comercial, no Governo Collor, onde foram baixados os impostos de importação de produtos têxteis e confeccionados, o mercado teve uma facilidade de comprar camisas a um preço muito baixo. O que acabou inviabilizando a produção de camisas tanto para Feltrin (exclusivo), quanto para outros clientes(marca própria), á partir deste momento foi feita uma negociação com a Feltrin, onde foi introduzido o fornecimento de mão-de-obra de roupas femininas.
Com a inauguração do Shopping da Fábrica Via Direta, foi aberta a segunda loja, onde surgiu à oportunidade de vender roupas femininas no pequeno atacado. Aproveitando a produção de roupas femininas, esta passou a ser comercializadas através derepresentantes.
Em 1996, foi inaugurada uma loja no Shopping Outlet Center, também comercializando roupas femininas, esta foi fechada dois anos mais tarde (1998), em função do fechamento do shopping.
Em 1999, a Feltrin, o maior cliente parou de trabalhar com a empresa, não fornecendo mais tecido para a mão-de-obra. Em função disso as vendas por representantes comerciais foram intensificadas. Apartir desse momento a empresa começou a se organizar melhor, produzindo coleções em datas pré-determinadas, fazendo um planejamento antecipado da produção.
Com a inserção da produção de peças em tecidos PT – pronto para tingir – houve a necessidade de um espaço maior em função da área exigida para o armazenamento das peças antes de irem para a lavanderia, para separação das cores antes dotingimento, e recebimento das peças já tingidas.
Sendo assim, em 2000, a Kiria, passou por uma mudança de local novamente, passando para a Rua Major Redher, ficando praticamente no centro da cidade, e tendo o dobro do espaço da antiga instalação. Em 2002, a loja foi reaberta, no mesmo prédio da confecção, porém separada fisicamente.
Hoje a Kiria tem duas lojas, uma situada na Rua Major Redher, juntoà confecção, que vende apenas no varejo, e outra na Shopping Via Direta, onde atende tanto no atacado, quanto no varejo.
A empresa conta ainda com o trabalho de três representantes comerciais, que representam a maior parte das vendas – cerca de 70% – atuando apenas no Estado de São Paulo, principalmente no interior.
Nos dias atuais, a empresa produz cerca de 3.000 peças/mês, porém está...
tracking img