Relatorio de estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA

EVELINE FERREIRA GUERRA 622422
















ESTÁGIO DE CONTEXTOS E ESPAÇOS EDUCATIVOS




















DELMIRO GOUVEIA – AL
2012
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA

EVELINE FERREIRA GUERRA 622422














ESTÁGIO DE CONTEXTOS E ESPAÇOS EDUCATIVOS








Relatório de EstágioContextos e Espaços Educativos apresentado a UTA – Gestão Educacional, no curso de Pedagogia a Distância da Faculdade Internacional de Curitiba.
Tutor Local: Aline dos Santos Noia Silva.
Pólo de Apoio Presencial: Delmiro Gouveia – AL








DELMIRO GOUVEIA – AL
2012
SUMÁRIO


1INTRODUÇÃO.............................................................................................................03
2 IDENTIDFICAÇÃO DO LOCAL DO ESPAÇO EDUCATIVO ESTAGIADO................04
2.1 LOCALIZAÇÃO DO LOCAL......................................................................................04
2.2 HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO...........................................................................04
2.3 NÍVEIS DEATENDIMENTO......................................................................................04
3 CONCEPÇÃO PEDAGOGICA DO ESPAÇO EDUCATIVO........................................05
4 DESCRIÇÃO E ANÁLISE DAS ATIVIDADES DE ESTÁGIO.....................................07
4.1 PLANO DE ESTÁGIO – CONTEXTOS E ESPAÇOS EDUCATIVOS.......................
5 CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS





























1. INTRODUÇÃO


EstágioSupervisionado – Contextos e Espaços Educativos é uma modalidade de estágio que possibilita ao aluno (a) do curso de pedagogia a observação e inserção mos mais diversos contextos e espaços educativos não formais. É o momento de investigar como ocorre a prática educativa nos espaços e contextos educativos não formais, observando a ação do profissional e conversando com ele sobre as particularidadesdessa modalidade para conhecer as especificidades do trabalho pedagógico nestes espaços. Poderá ser realizado em qualquer espaço educativo não formal que oferece atividades recreativas ou capacitações pedagógicas em que é envolvido o processo de ensino-aprendizagem. Ele é muito importante para a formação do profissional do curso de pedagogia, pois agregará experiências e competências para executarsuas funções.
Os aspectos legais do estágio estão contidos na Lei Federal no 6.494, de 07 de dezembro de 1977 que prevê a prática do estágio como complementação do ensino e aprendizagem, além de propiciar experiência de trabalho e da Lei Federal no 11.788, de 25 de setembro de 2008 que dispõe sobre o estágio de estudantes e outras providências.
O “Estágio Supervisionado - Contextos e EspaçosEducativos” foi realizado no período de 13 de março de 2012 a 16 de março de 2012 no Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade de Mata Grande do estado de Alagoas por Eveline Ferreira Guerra aluna do curso de pedagogia da Faculdade Internacional de Curitiba a Distância, sob a tutoria local de Aline dos Santos Noia Silva.
O Estágio tem como objetivos de compreender a importância do estágio naformação do profissional em pedagogia, de conhecer o papel do pedagogo em contextos e espaços educativos não formais, executar as devidas pesquisas para a construção do presente relatório. Além de contribuir na formação dos profissionais da educação para que possam atuar efetivamente sob os conhecimentos teóricos e práticos das ações pedagógicas, o Estágio – Contextos e Espaços Educativos oferecemsuprimentos para a formação do profissional pedagogo que terá experiências e conhecimentos teórico-práticos. Deverá cumprir com todo empenho e interesse, toda programação estabelecida, observar às normas internas da parte concedente, realizar as devidas observações e registrá-las neste presente relatório para análises e reflexições da parte teórica e prática das atividades educativas e de...
tracking img