Relatorio de atividades

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (383 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES  EM  TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ACESSÍVEIS
Módulo 2 - Introdução à Informática Acessível

Professora Cursista: Ilca Cleusa do Amaral PintoFormador: Edilma Machado de Lima, Renata de Oliveira
Tutor:
Atividade 5

1. Aluno: PRS ( os pais não autorizaram divulgar o nome, então vou chamá-lo de um nome fictício(Roberto), sexo masculino, 11 anos de idade, com o diagnóstico ( cópia do laudo) de paralisia cerebral tipo hemiparesia espástica direita, por anóxia perinatal, com dominância lateral à esquerda, apresentandoo membro superior direito seletivo, porém com pouco uso funcional. Não apresentava déficit cognitivo. Independente para todas as atividades de vida diária. Os pais são bastante comprometidosprincipalmente a mãe que protege o filho com unha s e dentes. A queixa principal: não conseguir pegar e soltar a caneta, objetos pequenos e arremessar a bola com o membro superior direito. É um menino feliz.PRS não estuda na minha escola, é vizinho da minha casa.

2. Descrição da atividade planejada pelo professor: Conversei com a mãe para realizar atividades com o Roberto e a mesma foi bastantereceptiva, mas não permitiu que divulgasse o nome. Fui até a casa do menino baixei o programa (teclado virtual) para que o mesmo digitasse os palavras e posteriormente frases.
3. Tecnologia Assistivaescolhida: Teclado Virtual
 
4. Reflexão sobre a experiência:

A experiência foi gratificante um exemplo de persistência, vontade de aprender, a fazer, ser independente. Roberto não manuseava oteclado devido à dificuldade com as mãos, realizava todas as atividades com mouse. Após mostrar e explicar como funciona o teclado virtual para o Roberto ele teve muitas dificuldades no inicio, que foisuperada no decorrer das horas e começou a digitar as palavras. Fui mais dois dias para trabalhar com ele e no final ele está digitando bem mais rápido.
Roberto relatou que a maior dificuldade que...
tracking img