Relatorio da eja

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (257 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ações para a educação de jovens e adulto dar certo
Aproximação do ensino com a realidade do educando.
Valorização dos saberes do campo.Uso de espaços alternativos de ensino, como as plantações locais.
Aprofundamento dos conhecimentos,relacionando-os com os produzidos fora do contexto rural.
Abertura da escola para a participação ativa da comunidade.
Contato com outras escolas rurais para a troca de experiências.Comunidade presente   Pais e vizinhos são fontes de informação, com alunos demonstrando respeito pelo saber que vem do campo.
Para valorizar os saberes do campo e fortalecer aaproximação com a comunidade, os agricultores se tornaram uma fonte de informação.
Da escola para a casa  Aprendizagem faz sentido quando o que se aprende em sala de aula é levado para aspropriedades da família
Outro princípio da Escola do Campo é aproveitar dados da realidade para ensinar os principais conteúdos curriculares. É também uma maneira de mostrar que o uso docontexto local não significa desprezar os conhecimentos produzidos fora do âmbito rural.
Ampliação do saber laboratório completo auxilia os professores a aprofundar osconhecimentos científicos da turma
Usar vários mecanismos de interação com a comunidade. Os tradicionais, como o Conselho Escolar e o Grêmio Estudantil, devem ter participação ativa em todasas ações da escola. Deve haver ainda reuniões e assembleias comunitárias , nada deve acontecer sem que todos fiquem sabendo. Participando das decisões", a unidade deve estarpermanentemente aberta para familiares e vizinhos, que utilizam os espaços disponíveis para promover cursos de qualificação profissional, reunir lideranças rurais e até promover festas.
tracking img