Relatorio aurora

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (596 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA EM EMPRESA
Identificação

Aluno (a): Mateus Maldaner Módulo: 2° Período
Curso: CT Alimentos
Unidade (s) Curricular (es): Matérias Primas AgropecuáriasProfessor (a) responsável: José Bozzato Sobrinho Data: 19/11/2010

2. Objetivo da Visita Técnica


Observar o inicio do processo na industria com o suíno, como o procedimento ocorre naocorrência de animal debilitado ou morto.


3. Descrição da Empresa

Nome: Unidade Aurora de SMO
Localização: Rua Dr. Nagib Nassif Francisco – 415 – B. Santa Rita – SMO Estado: SC
N° defuncionários: 812 a 814
Mercado de atuação: Mercado Interno e externo
Principais produtos/serviços: Abate e processamento de carne suína

4. Descrição das atividades desenvolvidasFomos recebidos pela responsável pela Gestão Ambiental, a Sra. Keli, que dirigiu-nos a uma sala, no andar superior da administração, para se visualizar um vídeo de apresentação da empresa. Nestacontinha dados sobre: historia matéria-prima, rastreabilidade, indústria, sustentabilidade, colaboradores e slogan.
Após as passagens na estação de tratamento de afluentes nos dirigimos aoloc1al de recepção da matéria-prima, no caso o suíno vivo. Observamos ainda o local de higienização dos caminhões após descarga e o local de armazenamento dos animais ate haver o abate dos mesmos.No local de descarga havia uma rampa móvel e sobre ela uma talha móvel que serviria para a retirada de animais mortos decorrentes da hora do transporte, com relações ao estresse, maus tratos ouassassinato. Os animais com dificuldades visíveis também são separados.
Estes animais são verificados: se caso não a forma de recuperação são abatidos em uma sala separada, se tem condiçõesde recuperação são deslocados para baias separadas ate se recuperarem e os mortos são analisados e com condições de processamento, são inicialmente processados no local e juntamente com os animais...
tracking img