Relatoria de brasilia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (455 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatorio – Viagem para Brasília

Alunos:

Goiânia
2012

Na viagem para Brasilia começamos pela Catedral de Brasília. Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, sua pedra fundamental foi lançadaem 12 de setembro de 1958. Teve sua estrutura pronta em 1960, onde apareciam somente a área circular de setenta metros de diâmetro, da qual se elevam dezesseis colunas de concreto (pilares de secçãoparabólica) num formato hiperboloide, que pesam noventa toneladas. Em 31 de maio de 1970, foi inaugurada de fato, já nesta data com os vidros externos transparentes. Na praça de acesso ao templo,encontram-se quatro esculturas em bronze com três metros de altura, representando os evangelistas. No interior, estão as esculturas de três anjos, suspensos por cabos de aço. As dimensões e peso dasesculturas são de 2,22 m de comprimento e cem kg a menor; 3,40 m de comprimento e duzentos kg a média e 4,25 m de comprimento e trezentos kg a maior.
Apos visitarmos a Catedral de Brasilia, que foi muitointeressante ver a sua estrutura e do jeito que ela foi construida, fomos para o Congresso Nacional do Brasil. O Congresso Nacional é o órgão constitucional que exerce, no âmbito federal, as funçõesdo Poder Legislativo, quais sejam, aprovar leis e fiscalizar o Estado Brasileiro (suas duas funções típicas), bem como administrar e julgar.Em 1960, houve a transferência para Brasília, e desde entãoo Congresso Nacional opera no Palácio Nereu Ramos. Como a maioria das construções oficiais brasilienses, o edifício do congresso foi projetado por Oscar Niemeyer, que segue o estilo da arquiteturabrasileira moderna. Lá visitamos a Câmara dos Deputados e o Senado Federal.
Outro lugar que fomos e achamos muito interessante foi o Memorial JK que foi projetado por Oscar Niemeyer. Para homenageareste homem prodígio foi inaugurado, em 1981, o Memorial JK, que além de fotos, medalhas e artigos pessoais de Juscelino, guarda seus restos mortais depositados na "Câmara Mortuária do Salão Circular",...
tracking img