RELAT RIO DE EST GIO L NGUA PORTUGUESA

2715 palavras 11 páginas
UNICESUMAR – Centro Universitário de Maringá
LICENCIATURA EM LETRAS PORTUGUÊS/INGLÊS LARISSA PEDROZO DA SILVA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DA LÍNGUA PORTUGUESA I

IVATÉ - PARANÁ
2015
UNICESUMAR – Centro Universitário de Maringá
LICENCIATURA EM LETRAS PORTUGUÊS/INGLÊS
LARISSA PEDROZO DA SILVA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DA LÍNGUA PORTUGUESA I

Relatório apresentado ao Curso de Licenciatura em Letras Português/Inglês da UNICESUMAR - Centro Universitário de Maringá, como requisito parcial para a obtenção da nota na disciplina Estágio Supervisionado da Língua Portuguesa I.

IVATÉ – PARANÁ
2015

Dedico este trabalho a minha mãe, Maria Aparecida, que ilumina minha vida diariamente, a quem eu vou retribuir com todo meu amor.

AGRADECIMENTOS

Inicialmente agradeço a Deus que me abençoa todos os dias e me proporciona sabedoria e condições necessárias para a realização de minhas atividades. À minha mãe que esteve me dando apoio desde a opção pelo curso e sempre disposta a colaborar. Aos professores os quais estive realizando as Observações e Regência, dando-me a oportunidade de estar em contato com a realidade profissional. Ao professor Sérgio Lima Pimentel que esteve revisando o trabalho e às benéficas sugestões que me propiciou. Aos demais professores do Colégio que estiveram esclarecendo minhas dúvidas e me ajudando durante o processo. À professora Mediadora Kassia Karoline Rossi Marçal da disciplina de Estágio Supervisionado da Língua Portuguesa I, que em todo tempo esteve eliminando minhas incertezas, desde as mais simples às mais complexas.
À minha colega de classe Maria da Cruz Mota Gonçalves, que através das trocas de experiências, o aprendizado se tornou bastante significativo.
E a todas as outras pessoas que direta ou indiretamente colaboraram com o êxito deste trabalho.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO
2 CONCEPÇÕES SOBRE O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA 07
3

Relacionados