valvulas proporcionais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (936 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de julho de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
Definição


As válvulas proporcionais da HYDAC são válvulas acionadas eletronicamente, nas quais a grandeza de saída - pressão ou vazão - é alterada na mesma proporção como a grandeza de entrada.Para comandá-las são necessários uma eletrônica de comando e solenóides proporcionais. Da mesma forma como na área de de válvulas hidráulicas, a HYDAC oferece aqui válvulas limitadoras de pressão,reguladoras de pressão, estranguladoras de vazão, reguladoras de vazão e válvulas direcionais.
Tipos de Válvulas

Funcionamento
Como funciona uma Válvula Proporcional Hidráulica?
 
Em primeiro lugar, ondeé utilizada essa tal Válvula Proporcional Hidráulica?
Vamos deixar claro que a hidráulica mencionada neste artigo se refere a hidráulica industrial, no qual se utiliza de óleos específicos paratrabalhos em regime de alta pressão. Esqueça a hidráulica residencial, que utilizamos no nosso dia-a-dia para nossas necessidades.
Existem vários tipos de válvulas proporcionais, como as de pressão evazão, por exemplo, porém focaremos apenas no princípio de funcionamento, que de certa forma serve para todas.
Usaremos como exemplo o princípio de uma válvula de vazão.
Para elucidar, estamos rodeados deválvulas proporcionais, seja em nossa casa, em nosso trabalho ou numa chácara que passamos nosso final de semana. Torneiras!
Isso mesmo. Uma simples torneira é uma válvula proporcional hidráulica, porémo fluido utilizado e regulado, como mencionamos é a água. A função da torneira, como todos sabemos, é regular a vazão de água, de acordo com a nossa necessidade.
Muito simples. Giramos para umsentido, restringimos o fluxo. Giramos para o outro sentido, liberamos o fluxo. Sem segredos.
Neste caso, podemos concluir que as torneiras são válvulas proporcionais hidráulicas com acionamento manual.Resumindo: Acionamos e/ou regulamos o fluxo de água de forma manual.
 
Existem outros tipos ou formas de acionamento de uma válvula proporcional?
Claro que sim. Porém é aqui que "fugimos" um pouco do...