Rejaição

1503 palavras 7 páginas
Como ajudar uma pessoa que se sente rejeitada?

Um dos sentimentos que mais tem afligido as pessoas hoje em dia é a rejeição.
Cada dia mais e mais o mundo nos leva a um padrão de vida no qual aqueles que não se enquadrarem nele esta correndo um grande risco que ser rejeitado.
Padrões de beleza, opção sexual, religião que freqüenta, raça, cor da pele, partido político e classe social, isto e muito mais são motivos de sobra par levar uma pessoa a ser rejeitada e até mesmo excluída do convívio social e religioso.
Uma das pessoas que mais sofreu com a rejeição foi Jesus.
Jesus foi expulso de sua cidade e não pode nem nascer nela, teve sua sanidade liaçãomental questionada pela sua própria família, um de seus amigos mais próximos que era um dos discípulos o negou três vezes, o outro o traiu entregando ele as autoridades, o seu povo trocou a vida dele pela vida de um criminoso e por ai vai.

A rejeição está diretamente ligada à baixa auto-estima. Sem segurança, a pessoa se sente rejeitada constantemente e isso afeta como ela vai se relacionar durante a sua vida.

As pessoas conseguem lidar melhor com a rejeição quando são muito seguras e possuem diversos pilares de sustentação, como uma boa estrutura familiar e o trabalho. Quanto mais frágil, mais dificilmente a pessoa saberá lidar com a rejeição.

Tudo isto está ligado com a história do indivíduo, especialmente na infância. A estrutura da personalidade humana é formada neste período. As pessoas fazem estes questionamentos na vida adulta, mas isto tem uma história. Quando chega na fase adulta, as pessoas chegam a estes comportamentos repetitivos, sem ter noção disso. Vai para a fase adulta com uma criança ferida em seu interior. É essencial uma base bem elaborada. Os pais precisam valorizar e aceitar seus filhos. No entanto, muitos apenas criticam e castigam. Isto mexe com a auto-estima da criança, que acaba se sentindo culpada. Fica aquela sensação de que não consegue fazer com que o outro a ame. Quando

Relacionados

  • Regeição a Transplantes
    5970 palavras | 24 páginas