Reinaldo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 32 (7985 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1
Um Resumo de Ame a realidade
Quatro perguntas que podem mudar sua vida
Por Byron Katie, com Stephen Mitchell
―Ninguém pode te dar liberdade a não ser você mesmo(a).
Este pequeno livreto vai mostrar a você como.‖
― Byron Katie
Este livreto é um resumo de Ame a realidade (Loving What Is). Cada ano, milhares desses livretos são mandados a pedido, gratuitamente, para organizações sem finslucrativos, ao redor do mundo, ajudando pessoas a descobrir o poder de mudança de vida de O Trabalho (The Work).
Se você quiser explorar o assunto mais profundamente, sugerimos a você encomendar Ame a realidade. Ame a realidade onde os livros são vendidos. A versão em livro vai levar você a aprofundar-se em O Trabalho e inclui inúmeros exemplos de Katie facilitando outros em assuntos como medo,saúde, relacionamentos, dinheiro, o corpo e mais. Loving What Is está disponível também em audiobook em inglês, o que oferece a você uma preciosa experiência de ouvir Katie aplicando O Trabalho em gravações ao vivo de workshops. O livro e o audiobook em inglês estão também disponíveis em nosso website oficial, www.thework.com. Vá para www.thework.com/portugues para informações a respeito das traduçõespara o português, dos livros e outras publicações de Byron Katie conforme elas se tornam disponíveis.
© 2010 Byron Katie Inc. All rights reserved. (Todos os direitos reservados.)
2
Introdução
O Trabalho de Byron Katie é uma maneira de identificar e questionar os pensamentos que causam todo sofrimento no mundo. É uma maneira de encontrar paz com você mesmo(a) e com o mundo. Velhos, jovens,doentes, saudáveis, acadêmicos, analfabetos ― qualquer um, com mente aberta, pode fazer O Trabalho.
Byron Kathleen Reid se tornou severamente depressiva aos trinta e poucos anos. Por um período superior a dez anos sua depressão só piorou e por quase dois anos Katie (como ela é chamada) praticamente não saiu da sua cama, pensando obsessivamente em suicídio. Então, numa manhã, no auge do desespero,ela teve uma experiência que mudou totalmente a sua vida.
Katie percebeu que quando ela acreditava que alguma coisa tinha que ser diferente do que era na realidade (―Meu marido devia me amar mais‖, ―Meus filhos deviam me apreciar mais‖) ela sofria, e que quando ela não acreditava nesses pensamentos, ela sentia-se em paz. Ela se deu conta de que o que causava o seu sofrimento e depressão não era omundo ao seu redor, mas o que ela acreditava sobre o mundo ao seu redor. Num momento de insight Katie viu que nossas tentativas de encontrar felicidade estavam na contra-mão—ao invés de inútilmente tentar mudar o mundo para adequá-lo aos nossos pensamentos de como ―deveriam‖ ser as coisas, podemos questionar esses pensamentos e, enxergando a realidade como ela é, experimentar total liberdade ealegria. Katie desenvolveu um método de questionamento simples, mas extremamente eficaz chamado O Trabalho, que tornou essa transformação praticável. Como resultado, uma mulher deprimida, com ideias suicidas e sem nenhuma esperança se tornou uma pessoa cheia de amor por tudo o que a vida lhe proporciona.
O insight de Katie dentro da mente é compatível com as últimas pesquisas em neurociênciacognitiva, e O Trabalho tem sido comparado ao diálogo de Sócrates, ensinamentos budistas e o programa dos 12 passos. Mas Katie desenvolveu seu método sem nenhum conhecimento de religião ou psicologia. O Trabalho é baseado, puramente, na experiência direta de uma mulher de como sofrimento é criado e terminado. É incrivelmente simples, acessível para pessoas de todas as idades e níveis, e não necessita nadaa não ser uma caneta, um papel e mente aberta. Katie percebeu imediatamente que dando às pessoas seus insights e respostas era de um valor muito pequeno – ao contrário, ela oferece um processo que pode dar às pessoas as próprias respostas deles(as). As primeiras pessoas que tiveram contato com o Trabalho dela, contaram que a experiência foi transformadora e logo ela começou a receber convites...
tracking img