Rei arthur

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (670 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Rei Arthur - Filme

O filme “Rei Arthur”, que tem como título original King Arhur, fora produzido nos EUA em 2004. Dirigido por Antoine Fuqua ator, produtor, nascido em janeiro de1966 na cidade de Pittsburgh, Pensilvânia (EUA).
A obra aborda uma história fictícia baseada em dados arqueológicos e na lenda de Rei Arthur , com seu seleto grupo de militares denominadosCavaleiros (provenientes de tribos conquistadas pelo Império Romano). Por volta da metade do século V dC, estes foram incorporados ao exercito de Roma após um tratado de guerra e deveriam cumprir cerca de 15anos de servidão ao Império, para a partir disso se tornarem novamente homens livres. Liderados pelo comandante Arthur, tinham como por dever lutar na defesa do Império contra invasões de povosbárbaros. No dia em que se cumpre o prazo para a alforria, lhes é imposta uma última missão repassada pelo Bispo Germanius:
“Roma emitiu uma ordem final para você e seus homens: Devem resgatar a famíliade Marcus Honórius ao norte, e retornarem, em particular com Alecto, o filho de Marcus. Alecto é o afiliado favorito do Papa, e seu discípulo. Seu destino é se tornar bispo, talvez, até mesmo,Papa”. (Rei Arthur 2004)
Deveriam resgata esta família muito rica, de grande valor para Roma e para o Papa, que esta a mercê de saxões que tentam invadir a Grã-Bretanha ao norte da muralhade Adriano. Embora relutem se vêem obrigados a cumprir esta última ordem de Roma e partem para mais uma batalha. Quando então a caminho do norte, são surpreendidos e atacados por místicosdenominados Woads, liderados por Merlin. Mesmo sendo inimigos de Roma, os Woads recuam, pois sabem que os cavaleiros representam menor perigo do que os saxões.
Os cavaleiros chegam até sedestino, e é neste momento que acontece uma das cenas que mais impressiona. Na chegada dos cavaleiros à residência da família de Honórius, eles percebem que este mantinha vários escravos pagãos...
tracking img