Regulamento de gincana

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2165 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ
14ª REGIONAL DE EDUCAÇÃO
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL “SANTO ANTONIO DO CUMARÚ”

ii GINCANA ANTONIENSE:
“UM JEITO DIFERENTE DE APRENDER “
“A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida.”

Manual da
[pic]
2011










I – Apresentação

Gincanas escolares são sempre momentoslúdicos onde é possível exercitar a competitividade, espírito de equipe e planejamento. A Escola Santo Antonio do Cumarú apresenta a II edição da Gincana Escolar com o tema: “Um jeito diferente de aprender”
Trata-se de um evento educativo, cujo eixo central gira em torno de quatro competências básicas, cujo exercício, no fundo, é o que se deseja oportunizar aos seus participantes:
Aprender a serAprender a conhecer
Aprender a conviver
Aprender a fazer

Estão, também, entre seus objetivos:

a-) Culturais – muitas tarefas exigem dos participantes, conhecimento mais aprofundado das disciplinas que compõem a base comum de seu currículo (língua portuguesa, matemática, história, geografia etc.) e, também,atualidades e cultura geral;

b-) Esportivos – o corpo, aqui explorado de formasaudável, com práticas esportivas que muito contribuem inclusive para a socialização de nossos jovens, que encontram no esporte um canal privilegiado de expressão e convivência;

c-) Sociais – com a Gincana pretende-se promover a integração dos estudantes das turmas do ensino fundamento ciclo I e II e com os educadores, e com a comunidade escolar em geral.

II - CRITÉRIOS DA GINCANA ESCOLAR

DAREALIZAÇÃO
Art. 1º A Gincana será realizada nos dias 18,19 e 20 de Outubro de 2011

DA COMISSÃO ORGANIZADORA
Art. 2º – A comissão organizadora do evento será composta pelas professoras de Ed. Física (Profª Gigliane, Profª Clyvia, Profº Marcelo e Sr. Diretor Reinaldo e a Srª Vice-diretora Ana Maciel.

DAS EQUIPES
Art. 3º As equipes serão formadas pelas turmas de 5ª, 6ª,7ª e 8ª dos turnosTarde e Noite. Cada equipe terá um professor como colaborador e responsável da turma, estes previamente sorteados pela comissão organizadora da gincana.
Paragrafo 1º – As equipes serão identificadas por cores e nomes escolhidos e criados pelas equipes.
Parágrafo 2º– Cada equipe deverá seguir o regulamento na íntegra, caso contrário poderá sofrer pena de desclassificação da mesma ou redução dospontos obtidos.
Parágrafo 3º – O líder e/ou Capitão de cada equipe serão escolhidos pelos seus membros. Neste dia serão distribuídas as tarefas a serem realizadas em toda a gincana.

O papel do Líder- Parabéns, ser um Líder é uma tarefa muito importante e requer muita participação e envolvimento, pois o Líder é o coração e a cabeça da equipe. Muito trabalho os(as) espera pela frente, e muitasalegrias também ! Sem dúvida, vocês vão se divertir. Para que tudo corra bem, queremos lembrar-lhes algumas coisas básicas sobre seu papel como quem está à frente de sua equipe :
1 – Todos querem vencer, é óbvio! Mas, mais importante do que isso, é fazê-lo com classe, honestamente e, sobretudo com bom humor. Portanto, vocês que são lideres devem conversar muito com sua equipe, evitando que hajadesânimo. Não sejam vocês os (as) primeiros (as) a ficarem com a cabeça quente, pelo contrário, sejam aqueles (as) que apaziguam os ânimos e lembram a todos que participar é legal, mas sem stress...
2 – Troquem idéias com seu time. Ajudem sua equipe a ver que o sucesso depende de cada um “correr atrás”.
3 – Numa gincana, confiar na equipe organizadora é fundamental! Não tenham medo de pediresclarecimentos sobre as regras ou de questionar aquilo que não estiver claro para vocês. Uma vez solucionadas as dúvidas, repassem para sua equipe. A pior coisa do mundo numa competição assim é alguém da equipe, não estando bem informado, ficar pensando que as equipes de jurados, juízes e organizadores cometeram alguma injustiça. Fujam de boatos e “guerrinhas de nervos”, procurem explicações antes...
tracking img