Regras para fazer um power point

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2099 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
|

“Regras para fazer um trabalho em PowerPoint” |
|
|
|
|
|
|
|

Introdução

* Regras para fazer um PowerPoint

1. Algumas normas para realização de um PowerPoint
2. Algumas normas para realização de um PowerPoint Organizar a informação de uma forma lógica e não confusa, para isso deves: Planificar, Pesquisar, Seleccionar e Tratar a informação. Inclui apenas ainformação mais importante em cada diapositivo.
3. Algumas normas para realização de um PowerPoint Favorece a esquerda sobre a direita e a parte superior sobre a parte inferior. Evita longos ecrãs de texto! Oito a dez linhas costumam ser razoáveis. Tenta construir linhas de texto curtas.
4. Algumas normas para realização de um PowerPoint Evita usar muitas fontes num diapositivo. Evita as chamadasfontes decorativas, de mais difícil leitura. Usa principalmente as fontes “clássicas” como o Arial e Times New Roman (e fontes da mesma família). Evita usar um texto em maiúsculas e sublinhado. Tem cuidado com a ortografia! Utiliza o corrector ortográfico do próprio programa.
5. Algumas normas para realização de um PowerPoint Usa as cores para mostrar as relações entre os conteúdos, mas evitacombinações que não resultam (por exemplo, vermelho/verde; azul/amarelo; verde/azul ou vermelho/azul). Limita o número de cores num diapositivo a um máximo de sete.
6. Algumas normas para realização de um PowerPoint As cores estimulam mais na seguinte ordem: 1- Negro sobre branco 2 - Negro sobre amarelo 3 - Vermelho sobre branco 4 - Verde sobre branco 5 – Branco sobre vermelho 6 - Amarelo sobrenegro
7. Algumas normas para realização de um PowerPoint 7 - Branco sobre azul 8 - Branco sobre verde 9 - Vermelho sobre amarelo 10 - Azul sobre negro 11 – Branco sobre preto 12 - Verde sobre vermelho
8. Algumas normas para realização de um PowerPoint Dá a cada diapositivo um título. Usa design e backgrounds simples! Se usares imagens, áudio ou vídeo, certifica-te que eles têm boa qualidade.
9.Algumas normas para realização de um PowerPoint Usa gráficos e tabelas que sejam fáceis de entender. Finalmente: não faças da tua apresentação um exercício de “pirotecnia” cheia de efeitos especiais de transições e sons. Pensa simples!
10. Algumas normas para realização de um PowerPoint Aspectos a evitarem: Grandes quantidades de texto (Incluir só tópicos principais). Excesso de sons e imagens (Terem conta o tamanho do ficheiro). Profusão de “efeitos especiais” (Desvio da atenção...). Fundos de ecrã “poluídos” (Dificultam a leitura).
11. Algumas normas para realização de um PowerPoint Uma aplicação PowerPoint, quando usada correctamente, pode prender a atenção da assistência. Usar correctamente significa ter cuidado com os excessos.
12. Algumas normas para realização de um PowerPoint Umapitada de efeitos especiais (as letras do título que entram rodopiando, um diapositivo que se abre como uma cortina...) pode ser divertida e ter efeitos positivos na atenção da assistência, mas, em excesso, podem cansar a audiência e desviá-la do essencial da mensagem.

* Principais erros ao elaborar um PowerPoint

1. Usando fontes no PowerPoint - Microsoft PowerPoint não incorpora fontespor padrão, o que significa que você pode ter uma fonte no seu computador que alguém não faz. Quando abrir a apresentação que vai ficar muito diferente de você esperava que ele, porque quando o Windows não consegue encontrar a fonte que você especificou ele vai substituir outra fonte, com resultados que não são normalmente muito bonita. Eu tinha um total de 24 apresentações mostradas em meulaptop, e 4 deles não formatar corretamente por causa de fontes que não foram encontrados (eu tenho 379 fontes instaladas em meu computador, que é bastante típico de PC de hoje Windows). Em dois casos, causou alguns pequenos problemas na leitura de alguns quadros, outro foi facilmente corrigido, pois mestres tinha sido usado corretamente, mas o quarto foi um desastre completo, bem como a apresentação...
tracking img