Regras de negocio drogaria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (383 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Documentação de Regras de negocio drogaria

Estoque:
Entrada de Medicamento Comum:
Para inclusão de medicamento comum no estoque obrigatoriamente deve ser considerados os seguintes dados (datavalidade,nome comercial e principio ativo,data de entrada do medicamento no estoque) .
Entrada de Medicamento Controlado:
Para inclusão de medicamento controlados no estoque obrigatoriamente deveser considerados os seguintes dados (data validade,nome comercial e principio ativo,data de entrada do medicamento no estoque) .
Para saída de medicamento controlado devem ser considerados a saída osdados como (nome,CPF,endereço,telefone,CEP,cidade,bairro do paciente) e (nome do medico,nome do órgão emissor da receita,CRM do medico,data de emissão de receita)
Deve se existir uma rotina trimestralde relatório de saída dos medicamentos controlados para serem enviados para vigilância sanitária “CHAMADO DE MAPA DE CONTROLADO”.
Controle de validade do medicamento no estoque:
A arquiteturaempregada no estoque se deve ao algoritmo FIFO “First In, First Out” (primeiro a entrar, primeiro a sair), com base na data de entrada do medicamento tanto controlado quanto comum.
Exceção:
Caso omedicamento não saia e chegue próximo ao vencimento o sistema deve alertar com base na data de entrada 3 meses para o vencimento do produto, para que o mesmo seja remanejado para a venda ou remoção doestoque rotativo pois alguns medicamentos já é considerado impróprio para uso faltando 3 meses para o vencimento devido ao tempo proposto para o consumo do mesmo.

A baixa no estoque é dada como saída efaturado e automaticamente é contabilizado como prejuízo na composição do faturamento daquele mês.
Condições de Estoque mínimo e Maximo em estoque:
O estoque é dividido em 3 classes A,B,C, onde “A”é a classe dos medicamentos de baixo custo e seu range de (Maximo 60 unidade) e( Mínimo de 30 unidades) se define entre os medicamentos de 0,1R$ até 10,00R$(reais).
A classe “B” é a classe dos...
tracking img