Redes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1061 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FAI – Faculdade Anhanguera

Redes de Computadores

Quetionário de Revisão 01 – Redes de Computadores

1 – Descreva com suas próprias palavras o que é rede de computadores.
R – Rede de Computadores é quando dois ou mais computadores conseguem se comunicar entre sí. Suas comunicações podem ser feitas através de HUB, Switch ou wirelles.

2 – Como vimos, as redes podem ser classificadas porsua área de abrangência. Que classificações são essas e qual é a principal diferença entre elas?
R – Existem 04 tipos de classificações diferentes, são elas:
* LAN (Local Area Network): são redes locais (internas), ou seja, sua distancia é relativamenter reduzida, como salas, prédios, edifícios (distancia de 10m à 1Km); Usadas em escritórios.
* CAN (Campus Area Network): é uma rede quegeralmente é ligada por várias LAN, cubrindo no máximo 10KM. Usadas em universidades, fabricas.
* MAN (Metropolitan Area Network): é uma rede de computadores metropolitanas, onde conectam Computadores e LAN até no máximo 100KM. Usadas para comunicações entre filiais de empresas na mesma cidade ou cidade visinha.
* WAN (Wide Area Network): Conhecido também como Internet, são redes decomputadores ligadas a vários KM de distancias, em outras cidades, estados e países.

3 – Sabemos que uma ligação ou enlace é o que permite a comunicação entre dois ou mais pontos. Conforme a forma de utilização, como se classificam esses enlaces?
R – Referente aos Modos de Transmissões, quanto ao seu sentido temos:
* Simplex onde a comunicação é unidirecional, ou seja, apenas um dispositivo podetransmitir e o outro receber
* Half – Duplex onde cada estação pode transmitir e receber porém não ao mesmo tempo.
* Full – Duplex onde a comunicação entre as estações podem ser feitas e recebidas simultaneamente.
Ao número de bits temos:
* Serial onde é 1 bit a cada intervalo de tempo,
* Pararela onde é n bits por intervalo de tempo.
Quanto a sincronização temos:
*Sincrona 1 bit de transmissão com intervalo de tempo bem definido, onde o transmissor e receptor com base de tempo comum.
* Assincrona onde as transimissões podem ser feitas em instantes arbitrários.

4 – Qual é a principal desvantagem no uso de uma rede estruturada em forma de anel?
R – Além de ter o tráfego de dados unidirecional, a principal desvantagem é que, em uma rede de Anel Simples,caso alguma máquina fique inoperante pode derrubar toda a rede. Porém se a Rede for construída com um Anel Duplo ou fizer uso de um comutador central capaz de fechar o troche interrompido, a rede não cai.

5 – Qual o nome que se dá ao cabo central de uma rede em barramentos?
R – O nome é Transceptor

6 – No que consiste a técnica de broadcast, presente em redes na topologia em barramentos?
R –Na comunicação broadcast, a relação entre a origem e o destino é um-para-todos. Existe apens host origem, porém todos os demais hosts são destinos.

7 – Qual é a diferença entre usar um hub ou um switch em uma rede em estrela? Qual dos dois é a melhor opção para montar uma rede local?
R – O Hub gerencia a comunicação individualmente já o Switch gerencia todos os dispositivos ligados a eleparalelamente. Normalmente o mais utilizado em uma rede estrela é o Hub, porém para uma rede local, a meu ver, o ideal seria uma rede com Switch, pois além do Hub ter um número máximo de portas e se todas elas estão em uso, caso seja necessário aumentar a rede, com o Hub fica mais dificil, já com o switch, caso isso ocorra, pode ser feito um cascateamente assim aumentando o número de portas.

8 –Por que é preciso evitar que os cabos de redes passem perto de cabos elétricos? Que tipo de efeito de distorção agiria neste caso?
R – Porque o cabos de eletricidade geram campos magnéticos podem afetar as transmissões feita no cabo de rede. Com isso, caso esse campo elétrico seja muito grande,podem fazer com que as informações do cabo de rede que antes era 0, pode passar a ser 1 e vice e versa....
tracking img