Redes multimidia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4473 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Redes multimídia

Nos dias atuais, tem sido grande o crescimento das aplicações de midia de taxa constante ou de rede multimidia nos videos em tempo real, na telefonia IP, radio por intenet, teleconferencia, jogos interativos, mundos virtuais, aprendizado a distancia entre outras.
Aplicações multimidia são requisitos e muitas delas são sensiveis ao atraso fim a fim e a variação do atrasopodendo tolerar perdas de dados ocasionais, quando são aplicações multimidia de rede. Essas perdas causam somente pequenas perturbações na recepção de audio e video podendo ser parcial ou totalmente encobertas.
As aplicações multimidias são classifacadas em:
Transmissão de midia continua armazenada,
Transmissão de mídia contínua ao vivo,
Transmissão de mídia contínua interativa.
Na transmissãode midia armazenada, o conteudo é pré-gravado e fica armazenado em um servidor. Os clientes que solicitam esses arquivos, recebem a onformação pela rede, e os usuarios podem controlar a operação fazendo pausa, voltando e avançando ou escolhendo itens de conteudo de gravação. Para que a resposta seja aceitavel o tempo entre a solicitação e execução de ação deve ser até 10 segundos. Nessa classeencontramos outra caracteristica além da midia armazenada que é o fluxo contínuo, nessa operação o cliente reproduz parte do conteudo ao mesmo tempo que recebem o restante pela rede. Evita o ter que descarregar o arquivo inteiro antes de começar a reproduzi-lo. O RealPayer e o MediaPlayer é um produto de fluxo contínuo.
A terceira caracterisca dessa classe de aplicação é a reprodução contínua, assimque se inicia a reprodução do conteudo, ela deve prosseguri de acordo com a temporização original da gravação. Sendo assim é imposta seria restrição ao atraso na entrega de dados. Os dados devem ser recebidos no servidor a tempo de ser reproduzido no cliente.
Mesmo as aplicações de midia armazenadas tendo requisito de reprodução contínua, ainda assim suas limitações de atraso são menos severasque as limitações para aplicações ao vivo e interativas.
A transmissão de midia continua ao vivo é de tempo real e unidirecional similar a difusão de radio e TV, porem a transmissão é feita pela internet. Se quisermos armazenar o fluxo no cliente, podemos pausar e retroceder o conteudo. Muitos clientes recebem o mesmo conteudo ao mesmo tempo. Essa distribuição de audio\video para muitos podeser realizada por meio de tecnicas multicasting IP, e por meio de fluxos unicast multiplos separados.
Na transmissão de midia continua interativa, a comunicação acontece em tempo real é chamada de telefone por internet, pelo serviço ser parecido com o telefonema por comutação de circuitos. A videoconferencia permite que os usuarios se comuniquem visualmente e oralmente, podendo se mover enquantofala. Essa aplicação é mais exigente nos requisitos de retardo e variação do retardo que o tempo real do unidirecional por causa da necessidade de interatividade em tempo real. O atraso no movimento deve ser menor do que centenas de milissegundos. O atraso na voz deve estar entre 150 e 400 milissegundos se excederem os 400 milissegundos tornará a conversa dificíl ou completamente sem contexto.
Nosdias atuais vemos alguns obstaculos ou limitações para a multimidia na internet
A internet faz o melhor esfoço para transportar os datagramas do remetente ao receptor o mais rápido possivel poré, não garante nada sobre os atrasos fim a fim. Não há garantias sobre o retardo ou sobre a variação do retardo. Os congestionamentos na rede também causam problemas. Por causa dessa falta de esforço maiorpara entregar pacotes a tempo, desenvolver aplicações de rede multimidia de sucesso para a internet torna-se um problema muito desafiador. A multimidia pela internet alcançou um sucesso significativo nos dias de hoje , porém bastante limitado.
Na internet publica, os pacotes tem o mesmo tratamento, os pacotes que contem audio e video interativo de tempo real ficam ou permanecem em filas ....
tracking img