Redes mesh

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (466 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho
de
Redes de Comunicação
De Dados
(RCD)

Nome: Willian Caldas da Silva Portella.
Nome: Pedro
Nome: Sidnei
Turma: 2ºQ
Curso : Informática
Data :
Introdução:

O trabalhoapresentado a seguir fala sobre as tecnologias de redes Wireless, Wimax e nesh.Neste trabalho está escrito quem descobriu , em que ano foi descoberto e como funcionam cada uma destas tecnologias de meio decomunicação de dados.


1- Wireless

A tecnologia wireless se baseia na conexão à rede mundial sem precisar de fios e cabos de conexão, pois seu sinal se propaga no ar.
Os meios maisconhecidos para se utilizar a Internet Wireless são através do Wi-fi (ondas de rádio), 1XRTT (através dos serviços de telefonia celular) e o Bluetooth (rede pessoal sem fio, podendo aderir ondas de rádiopara o seu funcionamento).

1.2- Velocidades da Tecnologia Wireless
Depende de qual tecnologia utilizada. O IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), a entidade responsável pelasquestões de padronização, prevê hoje três tipos de tecnologia.

A mais usada e mais antiga é o 802.11b, que tem velocidade nominal de 11Mbps e opera na freqüência de 2.4Ghz.

O 802.11a, por sua vez,trabalha na freqüência de 5Ghz (mais especificamente de 5.725 a 5.850Ghz), com uma taxa de transferência nominal de 54Mbps.

Já o 802.11g é considerado o sucessor do 802.11b. Também opera nafreqüência de 2.4GHz, mas usa uma tecnologia de radio diferente para ir além dos 100Mbps nominais.

A vantagem é que os equipamentos g podem falar com o b nativamente, no caso do a, é preciso comprar umequipamento que funcione também com o b. No Brasil, por enquanto apenas a tecnologia 802.11b está homologada pela Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicações).

Mas não é difícil encontrar nas lojasequipamentos a e g. Além disso, conforme os preços dos dispositivos g caiam, a tendência é que a vá havendo uma migração natural para essa tecnologia, e o b acabe desaparecendo com o tempo....
tracking img