Redes de computadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1 > Explique o que você entende por memória. Cite dois exemplos de memórias na vida prática (evite usar exemplo de memória de computador).
R: Memoria é todo equalquer dispositivo que armazene ou não informação no caso das memorias são volátil ou não-volátil, Ex: ram, rom, HD, pen-drive, HD-externo, HD SSD.
2 > Descreva asfunções de uma Unidade Central de Processamento.
R: A CPU ou Unidade Central de Processamento, é responsável pelo controle e execução das tarefas feitas pelosusuários por meio do Sistema Operacional.
3 > Faça o mesmo para a memória de um computador.
R. A memória de um computador pode ser dividida em duas categorias:
-Principal: de acesso mais rápido, mas com capacidade mais restrita armazena informações temporariamente durante um processamento realizado pela UCP.(Volátil)
-Secundaria: de acesso mais lento, mas com capacidade maior e armazena grande conjunto de dados que a memória principal não suporta.(Não-Volátil)
4 > Para que servem osdispositivos de entrada e de saída de um computador? Cite alguns exemplos.
Entrada: Possibilita o usuário utilizar todos os requisitos dos micro, de forma a inserirdados para ser utilizados no comutador. Ex: Mouse, Teclado, Scanner.
Saída: O usuário recebe as informações que ele inseriu através deste tipo de dispositivo. Ex:Monitor, Caixa de Som, Impressora.
5 > Imagine uma empresa qualquer. Cite exemplos de arquivos e registros a serem criados para o armazenamento das informações quecirculam na tal empresa.
R. Contas a pagar, Saldo Devedor, Financeiro, Marketing, Merchandising, Vendas, Compras, Cadastro de clientes, produtos e funcionários.
tracking img