Redes de computadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (307 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO TÉCNICO EM SUPORTE E MANUTENÇÃO EM INFORMÁTICA 2012




KARINA





PROJETO DE REDES




Projeto apresentado aos alunos e professor Rodrigo Piantino da ETEC “Mococa”, comorequisitos avaliar os alunos pela elaboração do presente projeto.







MOCOCA – SP
2012

OBJETIVO

O objetivo deste projeto é realizar a montagem de uma rede fazendo a ligação entre trêsandares de um prédio comercial, interligando seus servidores, compartilhando a rede e seus periféricos para o funcionamento.
Com este projeto iremos mostrar também a montagem da estrutura da redeutilizando o software Cisco Packet Tracer, onde nele podemos fazer a simulação e análise da rede física, wireless e ainda monitorar os pacotes de dados.

















.

DESCRIÇÃOPara este projeto iremos utilizar o software Cisco Packet Tracer, onde será montado a estrutura física e lógica de uma empresa estabelecida em um prédio de três andares. Cada andar será um setorda empresa, sendo assim:

 1° andar Administrativo;
 2° andar Financeiro;
 3° andar Vendas;

Cada andar terá dez computadores em rede, onde o primeiro andar o setor Administrativo,compartilhará a rede e o mesmo servidor com o segundo andar,setor Financeiro. Já o terceiro andar, setor Vendas, terá um servidor e um ponto Wereless para compartilhamento de internet.
Para montar a estruturafísica desta rede teremos que usar então:

 30 Computadores;
 Cabos Straight-Through;
 2 Servidores;
 2 Switch com 24 portas;
 1 Modem;
 1 ponto Wereless;

A configuração da rede seráfeito pelos serviços: DHCP, DNS, HTTP e configuração da rede Wereless. Podendo então depois fazer testes de Ping, Browser e Envelope.









CONCLUSÃO
Conclui-se então que com osoftwareCisco Packet Tracer podemos fazer simulações eficientes da montagem de uma rede, sendo ela complexa ou não. Mostrando-nos que podemos usar também o software para fazer um prototípico de uma situação...
tracking img