Redes de computadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1284 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
GSO



Caio Nagaoka de Santana n° 03
Fábio Silva Araújo n° 09







Embu das Artes
2012



Í?ndice

1. Introdução 3

2. Backup no Windows XP 3

3. Backup do Windows 7 4

4. Backup do Linux 5

4.1 Fazendo Backup dos aquivos 6




Introdução
Oqueé um Backup e para que serve?
O backup é? uma copia de seguranç?a que voce faz dos seus arquivos e pode salva-los em cd, dvd, pen drive ou em outra partiç?ã?o do seu hd e serve para voce, recuperar seus arquivos caso aja algum problema com eles do tipo exclusã?o ou ate mesmo de leitura dos dados.
BACKUP NO WINDOWS XP
O Windows XP vem com uma gama muito variada de utilitários que auxiliammuitos usuários em tarefas corriqueiras. Neste tutorial eu vou falar de um utilitário pouco conhecido: o utilitário de backup do Windows XP. Com certeza ele pode ser útil para você.

Fazendo backups de arquivos específicos:
O utilitário de backup do Windows XP, assim como todos os outros utilitários de sistema, está na pasta Ferramentas de Sistema do Menu Iniciar (Iniciar > Programas >Acessórios > Ferramentas de Sistema). Então é bem fácil achá-lo no emaranhado do Menu Iniciar (a não ser que você tenha mudado do atalho do Backup de lugar, mas não vou considerar esta opção...).
Agora você verá esta primeira tela do assistente de backup. Neste tutorial eu vou trabalhar apenas com o assistente, então não desmarquem a opção e cliquem em Avançar.
Agora escolha a primeira opção "FazerBackup de arquivos e configurações" e clique em Avançar.
Dentre as opções que aparecem, escolheremos a última, pois ela é a mais usada (somente com ela podemos escolher livremente os arquivos que queremos backupear).
Agora basta escolher as pastas que serão copiadas parte esquerda do assistente. Caso você queira escolher arquivos individuais, marque-os na parte direita da tela.
Agora éhora de dar nome a seu backup e escolher em que drive (ou pasta) ele será salvo. Caso você queira salvar em uma pasta, clique em Procurar e escolha a pasta.
Agora bastaria clicar em Concluir para fazer seu backup. Mas caso você queria configurar opções avançadas de seu backup, clique em Avançado... (lembre-se que isso é opcional!)
Backup do Windows 7
Para garantir que dados pessoais nãoserão perdidos no computador, a maneira mais garantia é criar backups periódicos dos dados. A Central de Backup e Restauração do Windows 7 foi retrabalhada para ser ainda mais fácil de usar. Vamos conhecê-la neste tutorial, criando backups do seu disco rígido.
01. Clique com o botão direito do mouse no drive que terá seu backup e escolha Propriedades.
02. Na Guia Ferramentas, clique em Fazerbackup agora.
03. Clique em Configurar backup.
04. Em primeiro lugar, escolha onde o backup será criado. Apenas HDs e unidades de CD/DVD serão exibidas aqui – para fazer o backup em um drive de rede, clique em, Salvar em uma rede.
05. Escolha Deixar o Windows escolher para que o próprio sistema operacional decida quais dados farão parte do backup. A opção Deixar que eu escolha é indicadapara proteger poucos (escolhidos por você) arquivos e/ou pastas.
06. O Windows 7 decide o que será protegido com base no tamanho da unidade que armazenará o backup. Neste caso, foi escolhido um drive de rede (um HD com 250 GBs). Por isto, os itens Todos os usuários e Imagem do sistema foram selecionados. O primeiro item significa que os arquivos pessoais de todos os usuários serão protegidos,enquanto o segundo item significa que todos os arquivos do Windows 7 estão protegidos (pense como uma restauração do sistema para todos os arquivos). Logo abaixo, em Alterar agendamento, a freqüência de backup automático pode ser modificada. Clique em Salvar configurar e executar backup para que o primeiro (e mais demorado) backup seja realizado.
07. A janela principal da Central de backup e...
tracking img